a informação essencial
Pub
Partilha

XV Campeonato da Proliga

Esgueira/Oli, 71
ADS/World Pack, 62

Tags

Sanjoanense demonstrou qualidade frente ao líder

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

XV Campeonato da Proliga

Esgueira/Oli, 71
ADS/World Pack, 62

Jogo no Pavilhão de Esgueira.
Árbitros: Sérgio Adegas e Tiago Perdigão.
Esgueira/Oli: Bruno Fernando, Pedro Seabra, Rúben Cotton, Guilherme Oliveira, Mathew Moreira, Miguel Oliveira, Diogo Caetano, João Balseiro, Pedro Valente, Tiago Almeida, Franklin D’Areial, Bolon Sauané.
ADS/World Pack: Hélder Santiago, Sílvio Rodrigues, Rúben Gomes, Diogo Rebelo, Simão Pinheiro, Gonçalo Machado, Afonso Santos, Miguel Reis, João Almeida, Pedro Azevedo, Carlos Resende, Sergi Coll.
Treinador: Sérgio Salvador.
Parciais:21-16; 12-19; 13-14; 25-13.

O jogo a contar para a 11.ª jornada da primeira fase da Proliga ditou uma deslocação da Sanjoanense à capital do distrito, para defrontar o Esgueira, e de onde regressou com uma derrota por 71-62. Com este resultado a equipa de S. João da Madeira manteve o quarto lugar da classificação e está ao rubro a luta pela quarta posição nesta fase, que garante a manutenção imediata e ainda a possibilidade de lutar pela subida de divisão.
Antevia-se uma deslocação difícil para a Sanjoanense, já que o adversário liderava a competição com nove vitórias e uma única derrota. Ainda assim, os alvinegros não se intimidaram e entraram no jogo determinados, concentrados e com um jogo interior poderoso e a funcionar bem chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois pontos (33-25).
No terceiro período a tendência manteve-se, mas no último quarto a formação da casa foi atrás do resultado e com uma vantagem de 12 pontos acabou por garantir uma vitória para a qual teve que se empenhar fortemente em função da extraordinária réplica dada pela Sanjoanense.
O Esgueira evidenciou uma maior qualidade no jogo exterior, que fica demonstrado pela diferença de triplos concretizados por ambas as equipas (8-4), fator decisivo para a vitória final.
Destaques individuais nas tabelas para os dois homens alvinegros contratados esta época, Sergi Coll (26 pontos e, mais uma vez, anotador máximo do jogo e 18 ressaltos) e Carlos Resende (15 pontos e 13 ressaltos), que dominaram o jogo interior e contribuíram, decisivamente, para a boa prestação da equipa.
No próximo fim de semana a Sanjoanense tem jornada dupla, recebendo, no sábado, às 16h30, a equipa do Maia, enquanto no domingo desloca-se, pelas 17h30, ao Pavilhão Sporting Clube Vasco da Gama, no Porto, onde irá defrontar a equipa local.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas