a informação essencial
Pub

Câmara vai comparticipar vacinas

FOTO: Arquivo Labor
Partilha

O programa municipal incluirá as farmácias locais

A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai lançar um programa municipal de apoio à vacinação.
O executivo está a apresentar a medida nas reuniões que tem tido com as diferentes forças políticas do Município sanjoanense sobre a preparação do Orçamento para 2018 e ao abrigo do estatuto da oposição.
“Estamos a preparar o regulamento que irá enquadrar esse importante apoio às famílias que incidirá sobre vacinas recomendadas por especialistas e entidades do setor da saúde, mas que não são comparticipadas pelo Programa Nacional de Vacinação”, informou o presidente Jorge Sequeira através de comunicado enviado pela autarquia.
O regulamento onde constará os moldes em que o programa será implementado e as vacinas incluídas está a ser analisado pelo executivo camarário.
O presidente da câmara dá a conhecer que “está em estudo a comparticipação de vacinas contra a meningite B e a rotavírus, muito importantes para a saúde e bem-estar das crianças”.
O plano municipal de apoio à vacinação incluirá as farmácias sanjoanenses e será apresentado na reunião de câmara da próxima semana (dia 12 de dezembro), pelas 14h30, no Fórum Municipal.
A câmara municipal, no próximo ano e em paralelo à implementação desta medida, irá elaborar um Plano de Saúde Municipal.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas