a informação essencial
Pub
Partilha

Equipa participou no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão feminina e no I.º Torregri

Tags

ADS/FEPSA continua a trilhar o seu percurso

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Equipa participou no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão feminina e no I.º Torregri

No último fim de semana a secção de natação da Associação Desportiva Sanjoanense competiu em várias frentes, tendo marcado presença no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão feminina, realizado a 1 de dezembro, na Guarda, e no I.º Torregri, competição dirigida ao escalão de cadetes que decorreu em Espinho nos dias 2 e 3 de dezembro.
Ana Rodrigues, Maria Rocha, Cláudia Oliveira, Rita Plaza e Luísa Macedo foram as nadadoras da ADS/FEPSA que representaram o clube na prova de sexta-feira, que decorreu na piscina de 25 metros e que encheu completamente quando as 32 equipas femininas e as 32 masculinas se reuniram para discutir o evento.
A ADS/FEPSA, que apenas participou no feminino, já durante a sessão da manhã situava-se no 15.º lugar. Sem quaisquer aspirações a subir de divisão, a equipa da Sanjoanense assegurou com as prestações individuais uma assertiva competitividade, lutando, sempre, por uma melhor classificação coletiva, de tal forma que na sessão da tarde a ADS/FEPSA subiu uma posição, passando para o 14.º posto, e assim foi até ao final da competição.
No setor feminino a formação Estrelas de S. João de Brito, de Lisboa (1.ª), o Bairro dos Anjos, de Leiria (2.º), o Clube de Natação de Rio Maior (3.º), e o Clube Desportivo de Cova da Piedade (4.º) são as equipas contempladas com a subida de divisão.
Quanto à prova de Espinho, a ADS/FEPSA manteve o mesmo espírito. Representada apenas pela nadadora Maria Rita Rosário, a atleta participou nas quatro provas individuais destinadas a Cadetes B, e venceu em três e garantiu a segunda posição noutra.
Depois destas competições a ADS/FEPSA vai marcar presença, de 8 a 10 de dezembro, na Piscina do Fluvial Portuense, no Porto, no Campeonato Nacional de Seniores, uma das provas nacionais mais importantes da época, uma vez que define os campeões nacionais de piscina curta deste ano.
A representação ADS/FEPSA vai estar ao cargo da nadadora olímpica Ana Rodrigues, que vai competir pelos títulos nacionais de 100 metros bruços, 100 livres, 50 bruços, 50 livres e 100 estilos.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas