a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato de Portugal – Série B

UD Sousense, 2
AD Sanjoanense, 1

Tags

ADS sofre segunda derrota consecutiva na deslocação a Foz do Sousa

FOTO: AD Sanjoanense
Partilha

Campeonato de Portugal – Série B

UD Sousense, 2
AD Sanjoanense, 1

Jogo no Estádio 1.º Dezembro, Foz do Sousa, Gondomar.
Árbitro: André Neto (Vila Real).
UD Sousense: Ivo Coimbra, Carreira, Roberto, Ribas, Litos (Chico, 32’), Vítor Hugo, Paulinho, Vítor Rocha, Telmo (Vítor Andrade, 62, Igor (Dinando, 71’), Rogério.
Suplentes: Fábio Lopes, Mark Withers, João Oliveira, Vítor Andrade, Tozé Neves, Chico, Dinando.
Treinador: Paulo Menezes.
AD Sanjoanense: Cristiano, Almeida, Pedro Tavares, Murilo (Ken, 76’), Teles, Diogo Castro, Miccoli, Igor, Júlio (Esteves, 67’), Mateus, Edi (Leo, 76’).
Suplentes: Ivo, Ken, Rochinha, Esteves, Leo, Prazeres, Super.
Treinador: Fernando Pereira.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Rocha (32’), Paulinho (33’), Telmo (49’), Mateus (69’), Igor (ADS 75’ e 80’), Diogo Castro (80’), Cristiano (88’), Murilo (90’+2’), Rogério (90’+2’), Dinando (90’+4’). Cartão vermelho para Igor (ADS 88’).
Marcha do marcador: 0-1 por Edi (54’), 1-1 por Rogério (63’), 2-1 por Rogério (88’ gp).

Depois da derrota em casa na jornada anterior, frente ao Gondomar, a Sanjoanense voltou a ceder no último fim de semana, desta feita na deslocação a Foz do Sousa, e soma já quatro jogos sem vencer.
Após o deslise caseiro, os alvinegros entraram para este encontro decididos em regressar aos triunfos, mas com uma primeira parte menos conseguida os visitantes não tiveram argumentos para contrariar o futebol do Sousense. Por volta dos 20 minutos Mateus ainda tentou a sorte, mas o remate do homem da Sanjoanense acabou por não causar danos à baliza dos locais, que a cerca de 10 minutos do intervalo também incomodaram o guardião Cristiano.
Sem grandes oportunidades de parte a parte, o intervalo acabaria por chegar com o nulo no marcador.
Na etapa complementar o jogo sofreu algumas alterações e o resultado também. Com um futebol mais aguerrido, foram os alvinegros que entraram mais acutilantes e aos 54 minutos abrem o ativo por intermédio de Edi.
Com a desvantagem, os locais partiram à procura da igualdade e a resposta ao golo alvinegro não tardou e nove minutos volvidos o Sousense acaba mesmo por restabelecer o empate através de Rogério.
A Sanjoanense manteve o seu jogo e as melhores oportunidades pertenciam mesmo aos visitantes, que a cerca de 20 minutos do final viram Júlio, na sequência de um remate de Mateus travado pelo guardião local, na recarga a atirar a bola à barra.
Já perto do final o Sousense acaba por garantir os três pontos através de uma grande penalidade, castigando uma mão na bola de um dos visitantes.
Com este resultado a Sanjoanense voltou a cair na tabela classificativa.
No próximo domingo a Sanjoanense regressa ao Conde Dias Garcia onde vai defrontar, pelas 15h00, o CD Trofense.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas