a informação essencial
Pub
Partilha

Competição realizou-se em Famalicão

Tags

Amigos das Danças brilham na Taça de Portugal

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Competição realizou-se em Famalicão

Famalicão acolheu, no passado dia 4 de novembro, pela terceira vez, a final da Taça de Portugal em Dança Desportiva Latinas e Standard, competição que contou com a presença da coletividade sanjoanense Amigos das Danças, que regressou a casa com vários troféus na bagagem.
Promovida pela Academia Gindança, a Final da Taça de Portugal é das provas mais importantes do calendário da Federação Portuguesa de Dança Desportiva. Com uma excelente prestação, foram seis os pares da coletividade sanjoanense que conquistaram, na vertente standard a Taça de Portugal. João Costa e Laura Almeida (Juniores 1 Intermédios), Rafael Almeida e Fabiana Santos (Juniores 2 Intermédios), Ivo Pais e Marina Bernardo (Adultos Intermédios), Ricardo Oliveira e Ana Paredes (Adultos Open), José Pinho e Ana Silva (Seniores 1 Intermédios), Alberto Silva e Júlia Silva (Seniores 3 Intermédios). As três primeiras duplas garantiram ainda a sexta posição em Latinas, enquanto Ricardo Oliveira e Ana Paredes conseguiram o 10.º lugar na mesma vertente. Já os pares José Pinho e Ana Silva e Alberto Silva e Júlia Silva foram segundo e quarto classificados em Latinas.
De destacar ainda a participação de Rafael Maia e Maria Pinheiro (10.º em Standard e 12.º em Latinas), na classe Juvenis 2, Francisco Freitas e Ana Castro (6.º em Standard e 8.º em Latinas), na categoria Juniores 1 Iniciados, e Bernardo Ferreira e Inês Silva (2.º em Standard e 4º em Latinas), em Juniores 1 Open.
Teve igualmente lugar e foi pela quarta vez que Portugal acolheu uma Taça da Europa de Dança, a WDSF Taça da Europa de Latinas. Trata-se de uma prova de participação fechada em que apenas pode participar um par em representação de cada país, sendo que cada um é nomeado pela sua Federação Nacional com base nos seus resultados desportivos.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas