a informação essencial
Pub
Partilha

Troféu António Pratas – Proliga

Sanjoanense, 64
Sampaense, 59

Esgueira, 80
Sanjoanense, 66

Sanjoanense, 91
Beira-Mar, 51

Tags

Sanjoanense com excelentes indícios para a nova época

FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Troféu António Pratas – Proliga

Sanjoanense, 64
Sampaense, 59

Esgueira, 80
Sanjoanense, 66

Sanjoanense, 91
Beira-Mar, 51

A nova época de basquetebol arrancou com a disputa do Troféu António Pratas tendo a Sanjoanense integrado um grupo de quatro equipas que em três dias seguidos disputaram outros tantos jogos e onde apenas se qualificou para a fase final da competição o primeiro classificado.
A Sanjoanense arrecadou duas vitórias e uma derrota demostrando ter um plantel muito competitivo e com várias soluções de qualidade.
O primeiro triunfo dos alvinegros foi logo no primeiro encontro na receção ao Sampaense, recém-despromovido da Liga, com uma vitória por 64-59, num jogo onde se destacou a grande qualidade dos processos defensivos de toda a equipa.
Já na segunda partida esteve melhor a formação adversária. Com uma deslocação a Esgueira, os locais venceram os alvinegros por 80-66, e demonstraram o porquê de serem candidatos à subida de divisão. Neste encontro destacou-se, na equipa do Esgueira, o norte-americano Franklin, autor de 20 pontos e nove ressaltos.
No último jogo da prova, realizado no passado domingo, a Sanjoanense regressou ao Pavilhão Paulo Pinto onde derrotou o Beira-Mar por uns claros 91-51.
Num jogo dominado, na totalidade, pela equipa de Sérgio Salvador, de destacar as boas prestações de Simão Pinheiro (21 pontos e 5 em 5 da linha de 3 pontos), Sílvio Rodrigues (15 pontos e 83% de percentagem de lançamentos) e o novo reforço, ex-Oliveirense, Sergi Coll (13 pontos e 10 ressaltos).
O próximo jogo está agendado para 21 de outubro com a Sanjoanense a receber, no Pavilhão Paulo Pinto, pelas 16h30, o Beira-Mar, encontro a contar para a primeira jornada da edição 2017/18 da Proliga.

Sérgio Salvador, treinador da Sanjoanense
“Não foi um jogo fácil”

“Começamos bem, isso foi a chave do jogo”, sublinha Sérgio Salvador, treinador da equipa alvinegra, que acredita que a vantagem conseguida na fase inicial do encontro com o Beira-Mar permitiu que a Sanjoanense gerisse o resto do jogo.
E apesar da diferença de 40 pontos no resultado, o técnico alvinegro garante que “não foi um jogo fácil”. “Os jogadores é que fizeram com que isso acontecesse. Sabemos da capacidade do Beira-Mar, mas conseguimos contornar esses problemas”, explicou Sérgio Salvador, que admite que “a Sanjoanense está preparada para um campeonato equilibrado e que vai ser muito difícil e duro”.

Carlos Cabral, treinador do Beira-Mar
“A Sanjoanense foi uma justa vencedora”

Com 40 pontos a separarem as duas equipas no marcador, Carlos Cabral, treinador do Beira-Mar, confessa que “a Sanjoanense foi uma justa vencedora”. “Dominou no capítulo das tabelas e teve melhor percentagem de lançamentos”, refere o técnico que admite que o jogo “resume-se a isso”. “Entrámos com pouca intensidade e não conseguimos travar os pontos fortes ofensivos do adversário, daí o avolumar do resultado”, explica Carlos Cabral, que reconhece que “a partir de determinada altura os jogadores deixaram de acreditar”. “Temos uma equipa muito jovem, com pouco experiência e nenhuma da Proliga”, concluiu.

Agenda

Sub16 femininos
Sanjoanense-GRIB
Dia 14, às 14h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub18 masculinos
Sanjoanense-Atómicos
Dia 14, às 16h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub16 B
Sanjoanense B-Esgueira B
Dia 14, às 18h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub14 femininos
Sanjoanense-Sangalhos
Dia 15, às 11h15, Pavilhão Paulo Pinto

Comentários

Pub

Notícias relacionadas