a informação essencial
Pub
Partilha

Fim de semana com duas provas foi desgastante para atleta sanjoanense

Tags

Luís Lima subiu ao pódio no IX Triatlo da Varzim Lazer

FOTO: Fernando Ramos
FOTO: Fernando Ramos
Partilha

Fim de semana com duas provas foi desgastante para atleta sanjoanense

Após uma paragem forçada, o triatleta Luís Lima regressou em força à competição e depois da presença, em junho, no 1.º Triatlo de Águeda, o último fim de semana foi extremamente desgastante para o sanjoanense com a participação em duas provas distintas. No sábado, dia 7 de outubro, foram mais de centena e meia de atletas que marcaram presença no IX Triatlo da Varzim Lazer, entre eles Luís Lima, que, com uma excelente prestação, alcançou a medalha de prata na sua classe, numa prova que marcou a sua estreia no escalão veteranos 5. “Foi uma boa prenda iniciar este novo escalão com uma subida ao pódio”, confessa o triatleta sanjoanense que, no entanto, recorda que a medalha de ouro lhe fugiu mesmo em cima da linha de meta. “Passei por um adversário que estava parado e pensei que estivesse com dificuldades. Não me apercebi que já perto do fim estivesse no meu encalço e mesmo no final acabou por ultrapassar-me”, explica Luís Lima.
Já no domingo, dia 8 de outubro, o atleta sanjoanense marcou presença na 29.ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”, prova onde ficou longe dos lugares de pódio. Na classificação geral foram mais de 1700 os corredores que terminaram à frente de Luís Lima, enquanto que no escalão de veteranos 55 o atleta sanjoanense foi 102.º classificado, completando os mais de 20 quilómetros da prova com o tempo de 2h20m29s. “Cumpri o meu objetivo que era terminar a prova”, confessa o atleta, que admite que teve bastante dificuldade para concluir o percurso, em grande parte devido à escassez de reforços alimentares e de água com que se deparou, nomeadamente na parte final. “Foi uma falha grave da organização”, refere.
Num fim de semana extremamente duro para Luís Lima, que ainda recupera da exigência física das duas provas, o atleta garante, no entanto, que já se prepara para o XXII Grande Prémio Internacional de Atletismo “11 de Outubro”, que se realiza no próximo dia 14. “Como sanjoanense é quase obrigatório participar na corrida da cidade”, refere Luís Lima, que destaca a componente noturna da prova. “É diferente de todas as outras”.
Com a entrada recente na casa dos 60 anos de idade, a competição continua a fazer parte dos projetos de Luís Lima, que tem como objetivo participar num sétimo Half Iron Man, para juntar aos 153 triatlos feitos e à presença num Iron Man, que é a prova mais exigente deste desporto.
Com um percurso desportivo marcado pela determinação, o apoio prestado pela autarquia sanjoanense, com a cedência de espaços desportivos para treinar, tem sido fundamental para o sucesso alcançado por Luís Lima, que representa o SJM SUB.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas