a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins – Zona Norte

AD. Sanjoanense, 5
AA Coimbra, 4

Tags

ADS estreia-se a vencer

FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Nuno S. Ferreira
Partilha

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins – Zona Norte

AD. Sanjoanense, 5
AA Coimbra, 4

Jogo no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.
Árbitros: Marco Gomes e André Portal (Aveiro).
AD Sanjoanense: Marco Lopes, Alex Mount, Tiago Almeida, João cruz, Pedro Cerqueira, Bruno Moreira, Afonso Santos, João Almeida, Pedro Rego, Bernardo moreira.
Treinador. José Carvalho.
AA Coimbra: Francisco Moreira, Gonçalo Oliveira, Simão Brito, Fábio Vieira, Alexandre Santos, Francisco Gois, Pedro Picado, Diogo Graça, Vasco Martinho, Marco Abrantes.
Treinador: Pedro Ferreira.
Ao intervalo: 4-1.
Marcha do marcador: 1-0 por Afonso Santos (4’), 2-0 por José Almeida (8’), 2-1 por Diogo Graça (9’), 3-1 por Pedro Cerqueira (9’), 4-1 por Pedro Cerqueira (13’), 4-2 por Fábio Vieira (39’ LD), 4-3 por Diogo Graça (40’), 5-3 por José Almeida (47 LD), 5-4 por Fábio Vieira (50’ LD).
Ação disciplinar: Cartão azul para Marco Lopes (12’), Alexandre Santos (47’), Gonçalo Oliveira (47’), Diogo Graça (48’), José Almeida (50’).

A Sanjoanense entrou com o pé direito no Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins ao vencer, no último sábado, a Académica de Coimbra.
Aproveitando uma entrada algo cautelosa dos visitantes, a Sanjoanense procurou cedo assumir o comando da partida e não demorou muito a colocar-se em vantagem. Com cerca de três minutos de jogo a Sanjoanense deixava o primeiro sinal de aviso e foi por intermédio de Afonso Santos que, logo depois, os locais inauguraram o marcador.
Com um hóquei rápido eram os alvinegros que se mostravam mais perigosos e Pedro Cerqueira, que logo nos instantes iniciais desperdiçou uma excelente oportunidade para marcar, voltou a falhar, esbanjando uma grande penalidade aos 18 minutos, mas José Almeida ganha a posse de bola e com uma sticada forte aponta o segundo dos locais.
A equipa de Coimbra, que aos poucos procurava equilibrar a partida, reagiu de imediato e foi por intermédio de Diogo Graça que os “estudantes” reduziram a desvantagem (2-1). Mas os visitantes praticamente não tiveram tempo para respirar já que no mesmo minuto Pedro Cerqueira coloca tudo como estava. Instantes depois foram os visitantes que tiveram uma excelente oportunidade para diminuir a diferença através de uma grande penalidade, mas Bernardo Moreira, que entrou para o lugar de Marco Lopes, que viu o azul ainda antes da marcação do castigo máximo, negou o golo a Diogo Graça.
Com o jogo já mais equilibrado é Pedro Cerqueira que a cerca de nove minutos do intervalo coloca a Sanjoanense a vencer por uns expressivos 4-1, resultado que se manteria até ao período de descanso.
Na segunda parte a equipa de Coimbra entrou mais acutilante e por diversas vezes criou perigo para a baliza alvinegra, mas, ainda assim, foram os locais que estiveram mais perto de marcar quando, logo nos primeiros minutos, José Almeida enviou, por duas vezes, a bola ao ferro da baliza dos visitantes.
Seria, no entanto, a Académica a chegar ao golo, perto dos 40 minutos, já depois de Bernardo Moreira ter defendido mais uma grande penalidade. Na sequência de um livre direto que castigou a décima falta dos alvinegros, Fábio Vieira reduz para 4-2 e logo no minuto seguinte é Diogo Graça que volta a colocar o marcador com a diferença mínima (4-3).
Com o jogo num ritmo bastante elevado é José Almeida que volta a distanciar os alvinegros no marcador através de livre direto (5-3), já depois de Pedro Cerqueira ter falhado uma grande penalidade. Contudo, mesmo sobre o apito final, a Académica beneficia de um livre direto que Fábio Vieira aproveitou para reduzir para 5-4.
No próximo sábado a Sanjoanense cumpre a 2.ª Jornada com uma deslocação ao recinto de “Os Limianos”.

Agenda

Seniores masculinos
Limianos-Sanjoanense
Dia 14, ás 18h00, Ponte de Lima

Seniores femininos
FC Ol. Hospital-Sanjoanense
Dia 15, ás 17h00, Ol. Hospital

Sub20
Sanjoanense-AA Coimbra
Dia 15, às 17h00, Pavilhão ADS

Sub13
AF Arazede-Sanjoanense
Dia 15, ás 10h00, Azarede

Sub13
Sanjoanense B-HC Mealhda
Dia 15, às 11h00, Pavilhão ADS

Sub11
HA Cambra-Sanjoanense
Dia 15, às 16h00, Vale Cambra

Sub9
HA Cambra-Sanjoanense
Dia 15, às 16h00, Vale Cambra

Comentários

Pub

Notícias relacionadas