a informação essencial
Pub
Partilha

Taça de Portugal de Andebol - 1.ª Eliminatória

EA Moimenta Beira, 16
ADS/Clínicas CMP, 45

Tags

ADS confirma favoritismo e passa à segunda eliminatória

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Taça de Portugal de Andebol - 1.ª Eliminatória

EA Moimenta Beira, 16
ADS/Clínicas CMP, 45

Jogo no Pavilhão Municipal da Moimenta de Beira.
Árbitros: Rui Almeida e António Oliveira.
EA Moimenta Beira: Miguel Moreira, José Vilarinho, João Santos, Pedro Soares, Nuno Cruz, André Almeida, Carlos Loureiro, Carlos Gomes, Vítor Veiga, Marco Pereira, João Loureiro, Runxiao Ye, Alexandre Silva, Rafael Lemos, Renato lemos, João Alexandre.
Treinador: José Fonseca.
AD Sanjoanense/Clinicas CMP: João Pinhal, Xavier Costa, Diogo Taboada, Hugo Terra, Rui Rodrigues, Alexandre Relvas, Bruno Pinho, Carlos Oliveira, Eduardo Pereira, Pedro Garcia, António Brandão, Ricardo Pinho, Tiago Arrojado.
Treinador: Nuno Silva.
Ao intervalo:7-21.

No passado dia 5 de outubro a equipa alvinegra deslocou-se a Moimenta da Beira para defrontar a equipa local, num jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.
A Sanjoanense confirmou o favoritismo que lhe era atribuído e, perante uma equipa que milita no escalão inferior, controlou o jogo de inicio ao fim como era esperado, respeitando o adversário mas sem nunca desacelerar o seu jogo.
A defesa da equipa alvinegra esteve em bom plano, não permitindo grandes movimentações ao adversário e provocando muitas perdas de bola, que terminavam em contra ataques rápidos.
A equipa do Moimenta nunca conseguiu assentar o seu jogo ofensivo e a maioria dos seus ataques terminavam no bloco da Sanjoanense ou em interseções de bola.
Ao intervalo o resultado era de 7-21 favorável aos visitantes.
Na segunda parte a gestão da equipa foi uma das preocupações de Nuno Silva para poupar os atletas para o jogo difícil em casa com o Albicastrense, para o campeonato.
Praticamente toda a equipa teve o mesmo tempo de jogo e apesar de apenas os guarda-redes não terem marcado, estiveram em destaque Rui Rodrigues e Pedro Garcia, com sete e nove golos apontados, respetivamente.
No final do encontro a direção da ADS/CMP sublinhou que o objetivo era garantir a passagem à segunda eliminatória sem desgastar em demasia a equipa, uma vez que já estavam a preparar o jogo de sábado. O Moimenta é uma equipa em construção muito aguerrida e voluntariosa, mas a obrigação de ganhar estava do lado da Sanjoanense.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas