a informação essencial
Pub
Partilha

Cerimónia de tomada de posse realiza-se pela primeira vez fora do Fórum Municipal

Tags

Câmara e Assembleia municipal tomam posse na Sala dos Fornos

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Cerimónia de tomada de posse realiza-se pela primeira vez fora do Fórum Municipal

Os novos membros da Câmara e da Assembleia Municipal são empossados no dia 17 de outubro, pelas 18h30, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory.
A cerimónia de tomada de posse destes dois órgãos autárquicos sanjoanenses realiza-se pela primeira vez num local que não seja o Salão Nobre do Fórum Municipal.
Os eleitos Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal (CM), Clara Reis, presidente da Assembleia Municipal (AM), e Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia (JF), são todos do Partido Socialista. Os socialistas venceram pela primeira vez e com maioria absoluta todos os órgãos autárquicos de S. João da Madeira (SJM).
O advogado Jorge Vultos Sequeira é o novo presidente da CM acompanhado de Irene Guimarães, Paula Gaio, José Nuno Vieira e Pedro Silva. do lado da oposição estarão Paulo Cavaleiro e Fátima Roldão a representar a coligação PSD/CDS-PP.
A liderança da AM está nas mãos da independente Clara Reis, diretora da Escola Inglesa, que contará com Rodolfo Andrade, Teresa Correia, Leonardo Martins, Victor Cabral, Rita Pereira, Artur Nunes, Márcia Lopes, Teresa Oliveira, Pedro Santos, Pedro Fernandes e Susana Gomes na bancada socialista.
A bancada “laranja” será liderada pelo independente e empresário Pedro Ventura com Pedro Gual, Lilia Laranjeira, Susana Lamas, Manuel Correia (CDS), Paulo Barreira, Bruna Soares e João Neves. Já Jorge Cortez estará a representar a CDU na AM.

Junta e Assembleia de Freguesia empossadas a 16 de outubro

Os novos membros da Junta e Assembleia de Freguesia tomam posse no dia 16 de outubro, pelas 21h30, na sala de sessões do Fórum Municipal.
A independente Helena Couto foi reeleita presidente da JF sanjoanense através da lista dos socialistas. A seu lado terá Pedro Teixeira da Silva, Paulo Silva, Filipa Ribeiro, Renato Santos, Daniel Oliveira, Filomena Sousa, Ricardo Santos, António Costa, Marisa Brandão e Danilo Fernandes. A bancada da oposição (PSD/CDS) será liderada pela independente e gestora Deolinda Nunes com José Miguel Dias, Germano Oliveira, Rita Azevedo, Marco Fernandes, António Belo (CDS) e Maria da Conceição Leite. A representar a CDU estará Joana Dias na Assembleia de Freguesia.
A sessão começa com a tomada de posse dos novos membros da Junta e da Assembleia de Freguesia. Depois, a presidente Helena Couto toma conta da sessão e propõe uma lista com os membros do executivo da Junta de Freguesia sanjoanense. A seguir, os mesmos serão eleitos e empossados. Depois ficam decididos os elementos da mesa da Assembleia de Freguesia desde o(a) presidente até aos dois secretários e das bancadas.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas