a informação essencial
Pub
Partilha

Confraternização entre participantes esteve em destaque

Tags

É Bom Viver recebeu SC Braga para 1.º Torneio Amizade de Boccia Senior

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Confraternização entre participantes esteve em destaque

O Pavilhão Paulo Pinto acolheu, no passado dia 19 de julho, a primeira edição do Torneio Amizade de Boccia Senior, uma iniciativa da responsabilidade do Programa Boccia Sénior Braga, em representação da secção de desporto adaptado do SC Braga e da Câmara Municipal de Braga, em parceria com a coletividade sanjoanense Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver”. A iniciativa, que visa promover a modalidade, teve também como objetivo aproximar os dois concelhos e contou com a presença do presidente da autarquia bracarense, Firmino Marques, que relembrou que já existe, há cerca de seis anos, uma parceria entre as Juntas de Freguesia de Braga e de S. João da Madeira.
Os jogos por equipas iniciaram-se por volta das 10h30 com o início da competição a ficar marcado pela presença de Paulo Cavaleiro, vice-presidente da autarquia sanjoanense, e Carlos Coelho, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira, que foi o elo de ligação com Firmino Marques.
Depois de uma pausa para almoço, a competição regressou da parte da tarde para as partidas individuais, que decorreram sem qualquer sobressalto, sempre com camaradagem e com o árbitro principal, André Soares, sempre atento, mas sem precisar de efetuar grandes intervenções.
O torneio encerrou por volta das 17h00, com a presença de Paulo Cavaleiro, Carlos Coelho, Firmino Marques e Maria Clara, presidente da Associação Cultural e Recreativa “É Bom Viver”.
No que diz respeito aos resultados desportivos, os sanjoanenses dominaram esta primeira edição do Torneio Amizade de Boccia Sénior tanto ao nível individual como coletivo, mas o mais importante da competição foi a confraternização entre todos os participantes, contribuindo, assim, para o estreitar de relações entre os dois concelhos.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas