a informação essencial
Pub
Partilha

S. João da Madeira recebeu II Torneio de Aveiro de Patinagem Artística

Tags

Atletas discutiram o pódio com muita arte e glamour

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

S. João da Madeira recebeu II Torneio de Aveiro de Patinagem Artística

O Pavilhão da Desportos da Associação Desportiva Sanjoanense recebeu, nos dias 22 e 23 de junho, a segunda edição do Torneio de Aveiro de Patinagem Artística, um evento dirigido, unicamente, aos patinadores inscritos na Associação de Patinagem de Aveiro (APA) e que compreende provas de Patinagem Livre e Solo Dance.
A secção de patinagem artística do clube alvinegro, juntamente com o empenho e dedicação da Associação de Pais da Sanjoanense, aceitou o desafio de organizar e levar a cabo este evento distrital, onde a exigência e a responsabilidade, tanto no âmbito desportivo, como competitivo, obrigava a esforços extra. Contudo, a organização mostrou ambição e superou o que era esperado de um evento que envolveu 185 atletas do CD Cucujães, HC Mealhada, CCR Maceda, RHC Lourosa, Cenap e da AD Sanjoanense. Tanto as equipas visitantes como a APA elogiaram o trabalho da organização num evento onde todos mostraram as suas capacidades e os seus merecidos brilhos individuais. Sobre rodas, vestindo a sua cor e com fatos majestosos, todos os patinadores discutiram o pódio com muita arte e glamour, e com música acertada a cada patinador e segundo tempos estabelecidos para mostrar aos quatro júris a ciência dos elementos obrigatórios previamente treinados.
Entre muitas medalhas individuais, de destacar os prémios por equipa que colocaram no pódio o CD Cucujães, que subiu ao primeiro lugar, logo seguido do HC Mealhada, que foi segundo classificado, e a Sanjoanense, na terceira posição.
Para além do espírito competitivo, o torneio ficou ainda marcado pela boa disposição entre os grupos, familiares e amigos da modalidade, sendo também de sublinhar a grande adesão do público, demonstrando interesse em conhecer, mais de perto, esta nova modalidade do emblema alvinegro.
Foi um espetáculo único e repleto de emoções, onde sorrisos e lágrimas se misturaram, mostrando pontos sofridamente alcançados ou deitados por terra.
Numa nota final a organização destaca a confiança depositada pela Associação de Patinagem de Aveiro e agradece à direção da Sanjoanense, pela disponibilidade de meios, ao município sanjoanense, pelo apoio e ajuda logística, aos pais e staff envolvido no evento, atletas, público, juízes, seccionistas, treinadores e equipas presentes, garantindo que será um “momento para recordar e certamente a repetir”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas