a informação essencial
Pub
Partilha

AEJ presente nos Campeonatos Portugal de Jovens de Xadrez

Tags

Gustavo Ribeiro é campeão de Portugal

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

AEJ presente nos Campeonatos Portugal de Jovens de Xadrez

O atleta da AEJ Gustavo Ribeiro sagrou-se, este sábado, campeão de Portugal de xadrez rápido 2017 no escalão sub-10 anos, competição realizada em Pombal, numa organização da Federação Portuguesa de Xadrez com o apoio da Câmara Municipal de Pombal.
Os Campeonatos Portugal de Jovens dividiram-se em sete escalões e contou com a presença de 185 jogadores de todo o país.
Na competição sub-10 anos estiveram presentes 42 atletas e Gustavo Ribeiro venceu oito partidas e empatou uma, totalizando 8,5 pontos em 9 possíveis, que lhe permitiram superar Artur Guia (2.º), do CX Colégio Filipa de Lencastre de Lisboa, e Gil Sousa (3.º), da Escola de Xadrez do Porto. Este é o quarto título nacional do jovem atleta sanjoanense,
No escalão sub-12 anos, com a presença de 38 atletas, Rodrigo Ribeiro, da AEJ, terminou em quarto lugar, com seis pontos. No escalão sub-16 anos, com a presença de 17 atletas, Hugo Lobo, da AEJ, foi sexto classificado, com cinco pontos.
A Associação Estamos Juntos tem uma Academia de Xadrez que funciona de setembro a junho, das 17h30 às 19h00 horas, com treinos de iniciação e de especialização, que decorrem na sede da AEJ, no Pavilhão Paulo Pinto.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas