a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato Nacional de Sub20 de Hóquei em Patins – Fase Final

AD Sanjoanense, 12
ACR Santa Cita, 6

Tags

Goleada Santa no último jogo em casa da época

FOTO: António Anacleto
Partilha

Campeonato Nacional de Sub20 de Hóquei em Patins – Fase Final

AD Sanjoanense, 12
ACR Santa Cita, 6

Jogo no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense.
Árbitro: António Santos (Aveiro).
AD Sanjoanense: Bernardo Moreira (gr), Tiago Almeida, Alex Mount, Hugo Santos e Pedro Rego (cap).
Suplentes: Duarte Almeida, Daniel Couto, João Cruz, Alexandre Barreira e Ruben Rocha (gr).
Treinador: Franklin Silva.
ACR Santa Cita: João Governo (gr), Bruno Oliveira (cap), João Gomes, Gonçalo Vicente e Guilherme Gomes.
Suplentes: Dinis Conde, Tomás Rodrigues e André António (gr).
Treinador: Luís Miguel Cunha.
Ao intervalo: 7-5.
Marcha do marcador: 1-0 por Hugo Santos (9’), 2-0 por Hugo Santos (10’), 2-1 por Dinis Conde (12’), 2-2 por Guilherme Gomes (13’), 3-2 por Hugo Santos (14’), 3-3 por Guilherme Gomes (18’), 4-3 por Alexandre Barreira (18’), 5-3 por Alexandre Barreira (20’), 6-3 por Hugo Santos (22’), 7-3 por Alexandre Barreira (23’), 7-4 por Gonçalo Vicente (23’), 7-5 por Dinis Conde (24’), 8-5 por Daniel Couto (37’), 9-5 por Hugo Santos (42’),10-5 por Hugo Santos (43’) 11-5 por Duarte Almeida (47’), 11-6 por Dinis Conde (49’), 12-6 por Alex Mount (49’).
Ação disciplinar: Cartão azul para Dinis Conde (42’).
Faltas: AD Sanjoanense, 5 | ACR Santa Cita, 6.

O último jogo da época em casa ficou marcado pela presença de bastante público, como tem sido habitual nos encontros da equipa alvinegra.
A Sanjoanense precisava de vencer para ainda acalentar a esperança de lutar pelo título nacional e não desiludiu.
Com uma primeira parte bem disputada, o Santa Cita apresentou-se a jogar desinibido, conseguindo assustar os alvinegros e até chegou por duas vezes ao empate, mas um Hugo Santos eficaz, com quatro golos marcados, e um Alexandre Barreira inspirado e a entrar bem no jogo, marcando por três vezes em cinco minutos, permitiram que a Sanjoanense fosse para o intervalo com um resultado escasso de 7-5.
Na segunda parte os alvinegros vieram com outra atitude, conseguindo impor o seu jogo habitual, partindo para uma goleada de 12-6, não dando qualquer hipótese ao Santa Cita e cumprindo o objetivo, que era vencer.
Com este resultado e o empate do Benfica em Valongo ficou tudo adiado para a última jornada, com o campeonato a ser decidido a três.
A formação encarnada, que lidera a classificação, é a equipa melhor posicionada já que no próximo encontro joga em casa com o OC Barcelos e uma vitória garante-lhe o título nacional. Contudo, um empate do Benfica e uma vitória da Sanjoanense em Alverca, ante o Sporting, na última jornada, faz dos alvinegros campeões nacionais. Mas as possibilidades não se esgotam aqui. Em caso de derrota do Benfica e o triunfo do Leões frente à Sanjoanense é o Sporting que festeja o título nacional.
De referir que todos os jogos desta fase final serão disputados às 17h00 de sábado.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas