a informação essencial
Pub
Partilha

Equipa sanjoanense competiu na Marinha Grande, Torres Vedras e Maia

Tags

Campistas com medalhas em provas nacionais

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Equipa sanjoanense competiu na Marinha Grande, Torres Vedras e Maia

No fim de semana de 8 e 9 de julho o Clube de Campismo de S. João da Madeira marcou presença em três competições de atletismo de nível nacional, onde, mais uma vez, voltou a realizar uma exibição de grande nível, conseguindo marcar presença no pódio nas várias competições.
No Campeonato Nacional de Juniores, realizado na Marinha Grande, o destaque vai para o campista Romeu Gomes, que depois de conseguir o décimo lugar nos 400 metros planos, com o tempo de 51,82, garantiu a medalha de bronze nos 400 barreiras, com a marca de 56,20.
Já em Torres Vedras, na Pista Municipal Carlos Lopes, realizou-se o Campeonato Nacional de Veteranos de Pista ao Ar Livre, prova onde marcou presença o campista Pedro Terra que, com mais uma excelente exibição, garantiu mais dois títulos nacionais.
O experiente atleta do Clube de Campismo sagrou-se campeão nos 1.500 e nos 5.000 metros, com os tempos de 4:58,90 e 17:46,98, respetivamente.
No sábado a equipa sanjoanense foi uma das que esteve presente no Meeting da Maia, competição que reúne sempre alguns dos melhores atletas nacionais, fazendo-se representar por cinco elementos. Aqui o destaque vai para o jovem Johan Caldeira, que conseguiu a segunda posição na prova dos 5.000 metros, com o tempo de 14:43,05. De sublinhar também o excelente resultado conseguido por José Gonçalves no lançamento do dando onde foi terceiro classificado com a distância de 55,73 metros. Na mesma prova Tony Almeida foi quarto com a marca de 42,69 metros.
Para além destes atletas o Clube de Campismo contou também com a participação de Davide Silva, que foi 15.º nos 1.500 metros (3:59,56), e de Juary Tavares, 10.º classificado no salto em comprimento com 6,12 metros.
No próximo fim de semana o Clube de Campismo marca presença nos Campeonato Distritais Absolutos e de Sub23, que se realizam em Vagos.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas