a informação essencial
Pub
Partilha

Ginástica artística

Tags

Safira Mateus com boa prestação no “Memorial Guilherme Gonçalves”

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Ginástica artística

O Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada acolheu mais uma edição da prova “Memorial Guilherme Gonçalves”, um evento de ginástica artística masculina e feminina de carater não competitivo destinado aos escalões etários de benjamins e infantis.
A prova, que juntou diversos clubes do país, como o Ginásio Português, Sport Clube do Porto ou o Acro Clube da Maia, contou com a participação da ginasta sanjoanense Safira Mateus, do Clube A4 de S. João da Madeira, mas presente nesta competição em representação do Clube de Ginástica de Oliveira do Bairro. A jovem realizou exercícios nos aparelhos de solo, paralelas, salto e trave portando-se à altura de uma verdadeira ginasta. 
Embora ainda pouco experiente nestas andanças, Safira Mateus não se deixou intimidar pela competência inquestionável das suas adversárias mais experientes tendo realizado uma excelente prova.
O “Memorial Guilherme Gonçalves” foi criado como forma de homenagear o atleta de ginástica artística masculina, falecido em 2010, que representou Portugal em diversas competições internacionais. Guilherme Gonçalves foi ainda juiz internacional e treinador em clubes como o Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro, Ginásio Clube do Sul e a Sociedade Filarmónica União Artística Piedense.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas