a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato Nacional de Sub14 femininos de Basquetebol – Zona Norte

Gafanha, 64
ADS/World Pack, 63

Tags

Derrota com Gafanha não apaga época positiva

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Campeonato Nacional de Sub14 femininos de Basquetebol – Zona Norte

Gafanha, 64
ADS/World Pack, 63

ADS/Worls Pack: Laura Macedo, Joana Costa, Maria Carvalho, Diana Pinho, Inês Martins, Iris Ferreira, Ana Vieira, Ana Azevedo, Beatriz Reis, Elisabete Maryash, Ana Resende.
Treinador: Frederic Pina.
Parciais: 12-16; 11-12; 22-16; 19-19.

Na deslocação à Gafanha o favoritismo estava do lado da equipa da casa, mas no último jogo da época a Sanjoanense ainda tinha uma palavra a dizer. A jogar numa casa onde a equipa alvinegra já tinha sido feliz esta temporada com a conquista do título distrital, as atletas de Frederic Pina realizaram uma excelente prestação e até chegaram ao intervalo em vantagem, mas o terceiro período, com um parcial de 22-16, favorável às locais, acabou por ser decisivo para a vitória do Gafanha pela margem mínima.
Esta foi uma época positiva para a Sanjoanense, que realizou uma primeira fase excelente, conseguindo o segundo lugar da classificação com 12 vitórias e apenas duas derrotas.
Com o escalão presente na Final Six, a Sanjoanense sabia que todas as partidas seriam autênticas finais e, depois de um desempenho exemplar, o jovem conjunto chega ao último encontro com quatro vitórias, tal como o Gafanha, o próximo adversário da formação alvinegra. Cientes das dificuldades e quando todos atribuíam o favoritismo ao adversário, a Sanjoanense, com um jogo perfeito e a lição bem estudada, garantiu a vitória frente ao Gafanha, conseguindo um resultado importante e saboroso.
Seguiu-se a primeira fase do Campeonato Nacional com as alvinegras a “arrancarem a ferros” a presença na segunda fase da competição, onde tinham pela frente as seis melhores equipas da Zona Norte do país. Com o objetivo de fazer o melhor possível, e apesar dos bons resultados alcançados, a Sanjoanense não conseguiu chegar à final.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas