a informação essencial
Pub
Partilha

Atletismo

Tags

Campismo com lugar de pódio no Campeonato de Portugal em Pista

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Atletismo

Realizou-se, no último fim de semana, em Vagos, os Campeonatos de Portugal de Pista ao Ar Livre, prova que conta sempre com alguns dos principais atletas nacionais da modalidade. Esta edição não foi exceção e foram vários os nomes de sucesso do atletismo nacional, como Nélson Évora e Patrícia Mamona a marcarem presença nesta prova, onde o Clube de Campismo de S. João da Madeira alinhou com seis elementos, conseguindo arrecadar um lugar de pódio.
O destaque da equipa sanjoanense foi, mais uma vez, para Ivo Tavares que conseguiu o segundo lugar no salto em comprimento ao alcançar a distância de 7,55 metros, perdendo apenas para Marco Chuva, que saltou mais 44 centímetros (7,99).
Já Filipe Guerreiro ficou a um passo do pódio com a marca de 1,95 metros na prova de salto em altura, que lhe valeu o quarto lugar, face aos 1,99 metros conseguidos por Nélson Pinto, do Sporting, que conquistou a medalha de bronze.
Nos 3.000 metros obstáculos David Silva foi sétimo classificado (9 40.71), enquanto o colega de equipa Adrião Rodrigues garantiu o 12.º lugar nos 1.500 metros (4 04.43). Por sua vez, Rui Matos não foi além do 18.º posto na prova dos 800 metros (2 00.36).
Melhor prestação teve José Gonçalves com a nona posição no lançamento do dardo, onde o campista alcançou a distância de 51,65 metros.
De destacar ainda a participação da equipa do Clube de Campismo no Campeonato Nacional de Montanha, realizado em Mondim de Basto, competição onde o atleta Daniel Almeida garantiu o terceiro lugar no escalão sub23.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas