a informação essencial
Pub

Sarau Gimnodesportivo da Oliveira Júnior continua a encher Pavilhão das Travessas

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O Pavilhão das Travessas voltou a encher, na noite do passado dia 12 de maio, para mais um Sarau do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, evento criado para assinalar a inauguração do pavilhão desportivo daquele estabelecimento de ensino e que hoje, fruto do seu sucesso, já vai na 18.ª edição. E o crescimento foi tal que depois de alguns anos a realizar-se nas instalações iniciais a iniciativa acabaria por rumar ao Pavilhão das Travessas, que hoje continua a ser o palco de uma atividade que acabou alargada a todo o Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior e onde participam alunos, professores e até funcionários desde o pré-escolar, passando por todos os ciclos do básico até ao ensino secundário.
“Magia” foi o tema escolhido para a edição deste ano e segundo Ricardo Morgado, um dos docentes responsáveis pela organização da iniciativa, a escolha “não desiludiu”. “Era um tema que ainda não tinha sido trabalhado nos nossos saraus e acreditávamos, como veio a confirmar-se, que seria uma escolha que poderia originar números muito criativos e de elevada qualidade”, explica o organizador.
Sem alterar muito a estrutura do evento relativamente à edição anterior, a aposta principal manteve-se nas exibições dos grupos do próprio agrupamento, mas, procurando reforçar a cada vez maior qualidade do espetáculo proporcionado ao público presente, a organização continua a contar com a participação de alguns conjuntos convidados. Foi o que aconteceu no evento deste ano com a presença do Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), do Centro de Cultura e Desporto (CCD) de S. João da Madeira, a Escola de Danças de Salão de S. João da Madeira, a Escola de Dança Ana Luísa Mendonça, o Equilíbrio Fit e a secção de patinagem Artística da Associação Desportiva Sanjoanense.
Com 600 participantes e cerca de 2.000 espetadores, Ricardo Morgado garante que a 18.ª edição Sarau do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior “decorreu dentro das expetativas”. “Contamos com números de qualidade e a afluência de público também foi elevada”, sublinha o organizador.
Salientando o empenho e dedicação das pessoas envolvidas na organização, que têm contribuído para o sucesso do evento, como todos os participantes, alunos, professores e assistentes operacionais, Ricardo Morgado deixou ainda o agradecimento à Associação e Pais da Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, à OutMédia, à Padaria Trigo Loiro, à REMAX Sérgio Fonseca, à Câmara Municipal de S. João da Madeira, à Churrasqueira Rotunda Luminosa e ao Rodas, pelo apoio prestado.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas