a informação essencial
Pub

Ricardo Dias campeão nacional de sub18

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Xadrez

O Pavilhão Gimnodesportivo Municipal do Luso voltou a acolher, de 8 a 12 de abril, mais uma edição do Campeonato Nacional de Jovens de Xadrez, com os escalões dos sub8 aos sub20, prova que contou com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Junta de Freguesia do Luso.
A competição contou com a presença de 335 jovens em representação de 55 clubes de norte a sul de Portugal, neste que foi o momento grande e muito aguardado do xadrez jovem nacional e que durante cinco dias encheu o pavilhão num total de mais de 35 horas de xadrez.
A Associação Estamos Juntos esteve presente com quatro jovens da sua escola de xadrez, com destaque para Ricardo Dias, que se sagrou campeão de Portugal no escalão sub18, com cinco vitórias e dois empates, terminando com seis pontos em sete possíveis. Com a presença de 26 atletas, o representante da AEJ superou André Dionizio, da ADRC Mata de Benfica, e André Fidalgo, do Santoantoniense FC, segundo e terceiro classificados, respetivamente, ficando ainda apurado para o Campeonato da Europa, que se vai realizar na cidade de Mamaia, na Roménia, em Setembro.
No escalão sub10, que contou com a presença de 80 atletas, Gustavo Ribeiro, da AEJ, obteve o nono lugar, enquanto na classe de sub12, com a 73 xadrezistas em prova, Rodrigo Ribeiro, da equipa sanjoanense, obteve a 11.ª posição. Já na categoria de sub16, com a presença de 43 atletas, Hugo Lobo, da AEJ, obteve o 10.º lugar.
Apesar das dificuldades com que a secção se depara, entre as quais a redução do seu orçamento em cerca de 34 por cento, a AEJ Xadrez já atingiu nos seus objetivos para esta época desportiva, conseguindo a manutenção na 2.ª Divisão Nacional e mais um título nacional de jovens, o oitavo em quatro anos.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas