a informação essencial
Pub

“Soldado Milhões” nos Paços da Cultura

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

A entrada é gratuita

O filme "Soldado Milhões" é exibido no dia 3 de maio, pelas 21h30, nos Paços da Cultura.
"Aníbal Augusto de Milhais foi um dos mais de 75 mil soldados que Portugal enviou para combater na Flandres, durante a Primeira Guerra Mundial. Os seus atos de coragem na Batalha de La Lys tornaram-no no maior herói português desse grande conflito. Ficou conhecido como soldado “Milhões“ pela forma como se bateu contra as forças alemãs", informou a autarquia através de comunicado, explicando que no ano em que se assinala o centenário da Primeira Guerra Mundial, este filme segue o percurso deste combatente português que viria a receber a mais alta condecoração nacional - a Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.
O ator João Arrais assume o papel do “Soldado Milhões“, num elenco que conta ainda com Carminho Coelho, Filipa Louceiro, João Nunes Monteiro, Lúcia Moniz, Miguel Borges e Ivo Canelas.
O projeto “Cine S. João” tem proporcionado, mensalmente, o visionamento de filmes portugueses nos Paços da Cultura, numa organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca e apoio da associação sanjoanense APROJ.
Para além de assistir à projeção de “Soldado Milhões”, o público terá a oportunidade de participar numa tertúlia com o realizador Gonçalo Galvão Teles.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas