a informação essencial
Pub
Partilha

Aconteceu… nos Paços da Cultura

Tags

Recital de Guitarra por Sandro Rodrigues

FOTO: Paulo Coimbra
Partilha

Aconteceu… nos Paços da Cultura

Foi um auditório relativamente bem preenchido que acolheu, no passado sábado, 31 de março, o guitarrista sanjoanense Sandro Rodrigues em mais um recital do Ciclo Musicatos (uma parceria entre a câmara municipal e a Academia de Música de S. João da Madeira) que tem trazido até nós jovens talentos, muitos ainda a concluírem a sua formação. É o caso de Sandro Rodrigues que, tendo iniciado os seus estudos musicais na Academia de Música de S. João da Madeira e depois de uma breve passagem pela Escola Profissional de Música de Espinho estuda, desde 2014, em Espanha, no Conservatório Superior de Música de Aragón.
Neste recital Sandro Rodrigues começou por interpretar na guitarra barroca duas peças do séc. XVII de autoria do compositor e violinista espanhol Gaspar Sanz. Após a interpretação intimista de obras do compositor britânico Benjamin Britten e do espanhol Marco Smaili, o recital concluiu com a execução da sonata para guitarra op. 74 do compositor argentino Alberto Ginastera, possibilitando a Sandro Rodrigues demonstrar toda a sua capacidade e domínio de técnicas muito variadas, numa mistura da música popular argentina com a música europeia.
O próximo “Musicatos” acontecerá no dia 26 de maio, às 21h30, e dará voz a um instrumento relativamente pouco divulgado - o Fagote.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas