a informação essencial
Pub
Partilha

Unidade hospitalar de S. João da Madeira conta agora com novas consultas de especialidade e realização de mais cirurgias

Tags

Hospital com área de Oftalmologia reforçada

Partilha

Unidade hospitalar de S. João da Madeira conta agora com novas consultas de especialidade e realização de mais cirurgias

À consulta geral de Oftalmologia, reativada em janeiro de 2016, juntam-se agora as especialidades de glaucoma, imunopatologia ocular, oftalmologia pediátrica e estrabismo, estimando-se a realização de mais de 7.400 consultas por ano no Hospital de S. João da Madeira, informa o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) em comunicado enviado ao labor.
Também a partir deste mês, nesta área, vai haver reforço na atividade cirúrgica, com a inclusão de novos procedimentos como é o caso da cirurgia de glaucoma, e do reforçado dos tempos cirúrgicos nas cirurgias oculoplástica e cataratas. Prevê-se que, com este incremento se venham a realizar mais de 1.000 cirurgias oftalmológicas em 2018.
Para João Chibante, diretor do Serviço de Oftalmologia do CHEDV,  "o objetivo é tornar as duas unidades hospitalares (Santa Maria da Feira e S. João da Madeira) o mais equivalentes possíveis do ponto de vista assistencial, já que do ponto de vista de equipamentos as duas unidades aproximam-se da equivalência".
Já segundo o presidente do conselho de administração do CHEDV, Miguel Paiva, o CHEDV pretende sobretudo “melhorar a acessibilidade dos utentes às consultas e às cirurgias”. A ideia é, como adianta Miguel Paiva na nota de imprensa, é “cumprir os tempos máximos de espera que estão definidos”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas