a informação essencial
Pub

Revista “Terras Entre Douro e Vouga” está de volta

Partilha

Dirigida por Samuel de Bastos Oliveira, a revista “Terras Entre Douro e Vouga” (número 6), da Casa-Museu Regional (CMR) de Oliveira de Azeméis, está de volta às bancas. Um regresso há muito ansiado, não só pelos associados da instituição, mas também pelos colaboradores e leitores da publicação, que só foi possível “graças a algum desafogo económico” e “apoio recebido [da Direção Regional de Cultura do Norte e da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis]”, conforme refere o seu diretor na própria revista.
Agora com uma nova imagem, “Terras Entre Douro e Vouga” vai continuar a dar a conhecer o património artístico, cultural, literário, histórico e arqueológico da região que a CMR encerra. Além disso, e através dos trabalhos dos investigadores, pretende divulgar eventos e figuras notáveis da grandeza do passado que possam ser lições para o presente e modelos para um futuro promissor.
O seu (re) lançamento teve lugar no museu oliveirense, em finais de novembro último, numa cerimónia em que estiveram presentes o presidente da direção Samuel de Bastos Oliveira, os líderes da câmara e da assembleia municipais, respetivamente, Helena Santos e Joaquim Jorge, a vereadora da Cultura Ana de Jesus, entre outros convidados.
Entretanto, “na mira” da Casa-Museu Regional está também a instalação de uma sala de arqueologia com materiais dos castros de Ossela e Ul e outros achados arqueológicos. Mas para tal “alimentamos a esperança de encontrar mecenas” “generosos”, diz Samuel de Bastos Oliveira.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas