a informação essencial
Pub
Partilha

Aconteceu… nos Paços da Cultura

Tags

Recital de piano pelo jovem pianista Luís Vaz

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Aconteceu… nos Paços da Cultura

Na passada sexta-feira, 27 de outubro, mais um recital “Musicatos” (concertos promovidos pela Câmara Municipal em parceria com a Academia de Música de S. João da Madeira) desta vez protagonizado por um muito jovem pianista (apenas 14 anos de idade), natural de Espinho, e a frequentar a Escola Profissional de Música daquela cidade na classe do professor Fausto Neves.
Um numeroso público quase encheu por completo o cativante auditório dos Paços da Cultura da cidade para apreciar o talento deste muito jovem pianista que, apesar da idade, já demonstra qualidades interpretativas e técnicas que por certo o levarão a atingir patamares de muitíssima qualidade.
A primeira parte do concerto foi integralmente preenchida com a interpretação da sonata op. 10, nº 2 em Fá maior de L.V. Beethoven, tendo Luís Vaz revelado uma entrega e rigor que não são muito habituais em jovens da sua idade.   Na segunda parte foram interpretadas várias obras de J. S. Bach, F. Chopin, F. Mendelsson e F. Lopes Graça.
Os muitos e calorosos aplausos do público presente trouxeram ao palco, mais uma vez, o jovem Luis Vaz para interpretar um estudo de C. Czerny.
Parabéns ao Luis Vaz e ao seu professor. Para os alunos da Academia de S. João da Madeira ficou o testemunho vivo de que é possível atingir patamares de qualidade elevada mesmo nesta idade.
O próximo “Musicatos” está agendado para o dia 2 de dezembro (um sábado) com a presença em palco de um “ensemble” de saxofones.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas