a informação essencial
Pub

Programa Cultural

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

“Moda Indústria. Moda Arte”

A mesa redonda “Moda Indústria. Moda Arte” realiza-se este sábado, dia 14 de outubro, às 17h00, no Museu do Calçado.
Os convidados são os extraordinários designers israelitas Maor Zabar (chapéus) e Kobi Levi (sapatos).
A última mesa redonda, depois de um ciclo de debates, visa abordar a temática da moda quer enquanto setor industrial, quer enquanto expressão artística, sendo que os designers apresentarão o seu processo criativo, o seu percurso profissional e as suas experiências no mercado internacional da moda.
A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia através do email museu.chapelaria@gmail.com.

“Por favor não coma os chapéus de Maor Zabar”



A exposição “Por favor não coma os chapéus de Maor Zabar” é inaugurada este domingo, dia 15 de outubro, pelas 17h00, no Museu da Chapelaria.
“Maor Zabar é um dos mais criativos designers de chapéus da nossa atualidade. Cada chapéu é cuidadosamente trabalhado, costurado e artisticamente pintado à mão para dar origem ao que Maor Zabar chama de “Criação Perfeita”. Insetos, flores, comida, brinquedos ou contos populares são apenas algumas das coleções de Maor Zabar que, pela primeira vez, serão apresentadas em Portugal, numa extraordinária exposição preparada pelo Museu da Chapelaria”, segundo informação enviada pelo próprio museu ao labor.

“Os assombrosos sapatos de Kobi Levi”


A exposição “Os assombrosos sapatos de Kobi Levi” é inaugurada no domingo, dia 15 de outubro, pelas 17h00, no Museu do Calçado.
“Kobi Levi é um original designer de calçado israelita para quem o sapato é, antes de mais, “arte usável”. Os seus assombrosos sapatos chamaram a atenção de muitos (e famosos) amantes de calçado, nomeadamente Lady Gaga que foi uma das primeiras celebridades a usar um par de sapatos Kobi Levi. E agora, pela primeira vez, a sua magnífica coleção de sapatos chega a Portugal numa extraordinária exposição preparada pelo Museu do Calçado”, informou o próprio museu ao labor.

“Pessoas de Fernando”

O projeto “Pessoas de Fernando” é baseado nos textos de Fernando Pessoa. O espetáculo é realizado dia 19 de outubro, às 11h00 e às 14h30 na Casa da Criatividade. O acesso é livre, mas limitado a um público especial, todos os alunos de S. João da Madeira.
“A performance ao vivo transporta para o palco o conteúdo do cd editado recentemente (11 janeiro 2017). Trata-se de um álbum conceptual, em que todos os poemas ou excerto de poemas surgem fundidos com ambientes sonoros e/ou musicais ou sob a forma de canção”, segundo a agenda de atividades sanjoanense.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas