a informação essencial
Pub

Banda de Música estreia-se em festival espanhol

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

A Banda de Música de S. João da Madeira participou, no passado fim de semana, no XI Festival Hispano Luso de Bandas de Música e Ensembles de Sopros, que decorreu de 14 a 23 de julho na cidade espanhola de Zamora e contou com a presença de diversos conjuntos musicais da Península Ibérica.
Foi a primeira vez que a coletividade sanjoanense participou neste evento, tendo tido “a honra de proceder ao encerramento do festival”, conforme adianta em nota informativa enviada ao labor, acrescentando que atuou, “no sábado, na Praça da Catedral perante uma vasta audiência, que assistiu à interpretação de diversos temas do [seu] reportório”.
Já no domingo “foi convidada para tocar um Concerto de Pasodobles, conjuntamente com a Banda de Zamora, numa iniciativa que teve a adesão de muito público, que dançou ao som daquele popular género musical, terminando em apoteose o festival”.
“A Banda de Música prosseguiu, assim, a sua representação da cidade de S. João da Madeira, dando a conhecer fora do país a qualidade do trabalho artístico que aqui se realiza, mas também as qualidades turísticas e empresariais sanjoanenses, numa iniciativa que se espera que se possa repetir em novos eventos”, rematam os responsáveis pela filarmónica local.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas