a informação essencial
Pub

Fim de semana de dança na Casa da Criatividade

Partilha

A 14 e 15 de julho, na Casa da Criatividade, vai contar com ritmos mexidos e modernos. Trata-se do 12.º Espetáculo Anual de HipHop do CCD, uma mostra coreográfica promovida pelo Centro de Cultura e Desporto de S. João da Madeira com atuações de todos os seus grupos de hip hop.
Mostrando as coreografias trabalhadas ao longo deste último ano letivo, o evento agendado para as 21h30 de sexta-feira e sábado conta com a participação de crianças e jovens entre os três e os 25 anos que prometem uma noite cheia de alegria, energia, brilho e, claro, muita dança.
Já para a tarde de domingo, dia 16, pelas 16h00, está marcado o espetáculo “Cinco”, promovido pela Associação de Desenvolvimento de Nogueira da Regedoura. Do número à palavra, da música à natureza, do corpo à alma, o cinco absorve e transforma a vida.
Memória a memória, emoção a emoção, preconceito a preconceito, retrato a retrato, dançar-se-á o “Cinco”.
Na sexta-feira seguinte e também no sábado 22 de julho, pelas 21h30, é a vez da Fifteen Dance trazer à Casa da Criatividade “O Mundo Disney”. Este é apresentado no site da sala de espetáculos da cidade como “um espetáculo memorável que reúne as personagens favoritas da Disney num só palco e onde a dança tem o papel principal”.

Programa de julho encerra com “A Fada Oriana”

Dia 30, pelas 21h30, o espaço de Santa Maria da Feira Ninho das Artes apresenta na Casa da Criatividade o bailado “A Fada Oriana”, baseado na história de Sophia de Mello Breyner Andresen. Falamos de um espetáculo inserido no programa das comemorações dos 90 anos da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira.
Oriana, a fada da floresta, toma a seu cuidado animais, plantas e humanos que dela necessitem. Incansável nas suas tarefas, ajuda todos em segredo e "à noite, quando todos dormiam, Oriana ia para os prados dançar". Certo dia, encorajada por um peixe, deslumbra-se com a sua imagem refletida no rio. Desse dia em diante descura as suas tarefas, deixando todos na Floresta à sua sorte. Desesperados, os habitantes da Floresta migram para a Cidade e Oriana perde as suas asas de fada. Apercebendo-se do erro que tinha cometido, Oriana tudo fará para trazer os habitantes de volta e recuperar as suas asas.
Para reserva de bilhetes e/ou informações contactar 256 827 783 (Paços da Cultura)| 91 439 14 99 | casadacriatividade@cm-sjm.pt.
Presentemente, a Casa da Criatividade está aberta ao público apenas em dias de espetáculos e/ou eventos, a partir das 18h00. Já os Paços da Cultura mantêm o horário normal de funcionamento, de segunda-feira a sábado, entre as 10h30 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h30.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas