a informação essencial
Pub
Partilha

O projeto desenvolvido em parceria com o CHEDV utiliza a arte como ferramenta para promover a saúde mental

Tags

Trabalhos de oficinas de artes visuais para doentes psiquiátricos em exposição no Núcleo de Arte

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O projeto desenvolvido em parceria com o CHEDV utiliza a arte como ferramenta para promover a saúde mental

A Câmara Municipal (CM) de S. João da Madeira (SJM) e o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) têm desenvolvido em parceria o projeto “Normativos? Talvez… não!” no Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory.
A exposição com os trabalhos criados nas oficinas de arte foi inaugurada ontem, dia 28 de junho, pelas 18h00, no Núcleo de Arte da Oliva, já depois do fecho da edição do jornal.
O principal objetivo do projeto é “utilizar a arte como ferramenta para promover a reabilitação de pessoas com problemas de Saúde Mental em desvantagem psicossocial, transitória ou permanente, visando a sua reinserção social, familiar e/ou profissional, ou a sua integração em programas de formação ou emprego protegido”, informou a CM de SJM através de comunicado.
O projeto “Normativos? Talvez...não!” começou com as sessões em setembro do ano passado, “contando com a participação de um grupo de utentes do Serviço de Psiquiatria do CHEDV, cujos técnicos estão diretamente envolvidos neste projeto que tem como objetivo utilizar a arte como ferramenta para promover a reabilitação de pessoas com problemas de Saúde Mental”, adiantou a CM de SJM.
As oficinas “partem das coleções de Arte Contemporânea de Norlinda e José Lima, da Coleção Treger/ Saint Silvestre (Arte Bruta, Arte Marginal, Arte Contemporânea, Núcleos de Vocação Etnográfica) e de exposições realizadas no Núcleo de Arte”, acrescentou a autarquia, esclarecendo que com este projeto “pretende-se sensibilizar os participantes para a arte contemporânea e para a expressão artística, como espaço de debate e reflexão, integrador e inclusivo”.
A exposição pode ser visitada até ao dia 12 de julho no Núcleo de Arte da Oliva sito na Oliva Creative Factory.
 



 

Comentários

Pub

Notícias relacionadas