a informação essencial
Pub

Miguel Araújo dá concerto na Casa da Criatividade

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

É já amanhã, sexta-feira, pelas 21h30, que o cantor, músico e compositor, que se deu a conhecer ao grande público com a banda portuense “Os Azeitonas”, sobe ao palco da Casa da Criatividade, fechando assim o cartaz de junho da sala de espetáculos sanjoanense.
Mas a noite desta sexta-feira conta também com a atuação de Via, que assegurará a primeira parte do concerto de Miguel Araújo. Autodidata na guitarra e no ukelele, Via conta já com uma formação musical muito rica e diversa, tendo passado pela Escola Maiorff, Valentim de Carvalho e, posteriormente, Faculdade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Ciências Musicais.

Música portuguesa para trompete e banda

A programação da Casa da Criatividade prossegue este sábado, 1 de julho, também pelas 21h30, com uma homenagem à música portuguesa, em particular ao fado, prestada por Jorge Almeida a solo acompanhado pela Banda Musical de Fajões.
Protagonizado pelo solista principal em trompete da Orquestra Sinfónica Portuguesa do Teatro Nacional de São Carlos e a filarmónica fajonense, do concelho de Oliveira de Azeméis, dirigida por Bruno Costa, este espetáculo cultural, artístico e lúdico valoriza não só a música portuguesa, como também os autores portugueses e de forma substancial as bandas filarmónicas que, apesar de muitas vezes esquecidas, produzem e disseminam música há mais de dois séculos.

Fim de semana de hip hop

Já o fim de semana de 14 e 15 de julho, na Casa da Criatividade, vai contar com outros ritmos bem mais mexidos e modernos. Trata-se do 12.º Espetáculo Anual de Hip Hop do CCD, uma mostra coreográfica promovida pelo Centro de Cultura e Desporto de S. João da Madeira com atuações de todos os seus grupos de hip hop.
Mostrando as coreografias trabalhadas ao longo deste último ano letivo, o evento agendado para as 21h30 de sábado e domingo conta com a participação de crianças e jovens entre os três e os 25 anos que prometem uma noite cheia de alegria, energia, brilho e, claro, muita dança.

Bailado “A Fada Oriana”

Dia 30 de julho, pelas 21h30, o espaço de Santa Maria da Feira Ninho das Artes apresenta na Casa da Criatividade o bailado “A Fada Oriana”, baseado na história de Sophia de Mello Breyner Andresen. Falamos de um espetáculo inserido no programa das comemorações dos 90 anos da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira.
Oriana, a fada da floresta, toma a seu cuidado animais, plantas e humanos que dela necessitem. Incansável nas suas tarefas, ajuda todos em segredo e "à noite, quando todos dormiam, Oriana ia para os prados dançar". Certo dia, encorajada por um peixe, deslumbra-se com a sua imagem refletida no rio. Desse dia em diante descura as suas tarefas, deixando todos na Floresta à sua sorte. Desesperados, os habitantes da Floresta migram para a Cidade e Oriana perde as suas asas de fada. Apercebendo-se do erro que tinha cometido, Oriana tudo fará para trazer os habitantes de volta e recuperar as suas asas.
Para reserva de bilhetes e/ou informações contactar 256 827 783 (Paços da Cultura)| 91 439 14 99 | casadacriatividade@cm-sjm.pt.
Presentemente, a Casa da Criatividade está aberta ao público apenas em dias de espetáculos e/ou eventos, a partir das 18h00. Já os Paços da Cultura mantêm o horário normal de funcionamento, de segunda-feira a sábado, entre as 10h30 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h30.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas