a informação essencial
Pub
Partilha

O mês termina em grande com um concerto de Miguel Araújo, mas antes há ainda muito para ver, inclusive bom teatro

Tags

Junho com música e teatro na Casa da Criatividade

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O mês termina em grande com um concerto de Miguel Araújo, mas antes há ainda muito para ver, inclusive bom teatro

A programação da sala de espetáculos da cidade para junho tem início com “Entre a Terra e o Céu”. Um espetáculo com o Padre Luís Vieira, do Seminário de Cucujães, e o Coro dos Pequenos Cantores de S. João da Madeira, inserido nas comemorações dos 90 anos da Emancipação Concelhia e agendado para as 21h15 de amanhã, sexta-feira.
Outro evento comemorativo do 90.º aniversário do concelho é “O Homem Partido”, marcado para o próximo domingo, pelas 17h00, apresentado pela oficina de artistas da Associação de Jovens Ecos Urbanos, sob orientação de Mariana Amorim e Mafalda Tavares. Trata-se de uma peça com argumento inteiramente original do grupo.
Previsto para dia 17, às 21h30, o Concerto de Verão da Academia de Música de S. João da Madeira tem como principal objetivo dar a conhecer, em cerca de 90 minutos, o trabalho desenvolvido por alunos e professores ao longo do ano letivo que agora chega ao fim. 
Com uma primeira parte essencialmente dedicada aos solistas (violino, piano, guitarra, flauta) e pequenos ensembles (orquestra de guitarras, quarteto de metais e coro infantil) o espetáculo reserva a segunda parte aos grandes grupos (Coros, Orquestra de cordas e Orquestra de sopros), que interpretarão temas imortais dos Grandes Clássicos (G. Bizet, R. Strauss, Verdi, Elgar, Beethoven, entre outros) culminando em apoteose com perto de duzentos alunos em palco.
Além disso, a 20 de junho, a partir das 14h30, a Escola EB1/JI do Parque repõe a peça “Floresta Encantada” levada à cena no âmbito do XI Festival de Teatro de S. João da Madeira.
Oriana é uma fada que, incumbida de proteger a floresta, se perde com os elogios do seu amigo peixe, esquecendo-se da sua missão. Arrependida, lamenta-se por todo o mal que fez e tenta, a todo o custo, reconquistar a confiança da sua Rainha, nem que para isso tenha que fazer grandes sacrifícios.


Miguel Araújo e Via em S. João da Madeira
Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa e atua, no final deste mês, em S. João da Madeira. O cantor, músico e compositor, que se deu a conhecer ao grande público com a banda portuense “Os Azeitonas”, sobe ao palco da Casa da Criatividade no próximo dia 30, pelas 21h30.
Mas esta noite vai contar também com a atuação de Via, que assegurará a primeira parte do concerto. Autodidata na guitarra e no ukelele, Via conta já com uma formação musical muito rica e diversa, tendo passado pela Escola Maiorff, Valentim de Carvalho e, posteriormente, Faculdade Nova de Lisboa, onde se licenciou em Ciências Musicais.
Para reserva de bilhetes e/ou informações contactar 256 827 783 (Paços da Cultura)  | 91 439 14 99 | casadacriatividade@cm-sjm.pt.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas