a informação essencial
Pub

Mercadinho Sustentável é a novidade da Semana da Terra

Partilha

Começa amanhã e prolonga-se até dia 28 a 14.ª edição da Semana da Terra de S. João da Madeira, evento marcado pela realização de diversas atividades comunitárias em benefício da cidade. Operações de limpeza e de requalificação, exposições, campanhas de sensibilização, palestras, caminhadas, teatro, recolha de alimentos e outros bens, apoio à terceira idade são algumas dessas iniciativas.
A Semana da Terra começa oficialmente esta sexta-feira, às 10h30, na Praça 25 de Abril (em frente à Casa da Criatividade), com a entoação de uma canção alusiva à Terra, pelas crianças das escolas dos Condes, do Parrinho e Núcleo Estrela Guia. Estão previstos ainda uma largada de pombos, pelo Centro Columbófilo, e o hastear da Bandeira da Agenda 21 Local. 
Mas a grande novidade da edição deste ano, segundo press release do Gabinete de Comunicação da autarquia de S. João da Madeira enviado ao labor, é a realização de um Mercadinho Sustentável, na Praça Luís Ribeiro, no dia 23 de abril, entre as 9h00 e as 13h00, contando com a participação de produtores associados ADRITEM e COOP, produtores e vendedores do Mercado Municipal, escolas e associações locais, entre outros.
Estão igualmente agendados vários momentos de animação, por grupos, escolas e outras instituições da cidade e da região, além dos ateliês “Grinaldas Florais”, pelo Armazém 4,  “Lancheiras Reutilizáveis”, pela Associação de Pais do JI das Travessas, “O Relvinhas”, pelo Turismo Industrial, e “Natureza e Reciclagem”, pela “Doçuras & Travessuras”. Não vão faltar também a “Fazenda dos Animais” e vários outros motivos de interesse para miúdos e graúdos.
O programa, que inclui mais de seis dezenas de atividades, pode ser consultado na página da Câmara Municipal de S. João da Madeira na internet (www.cm-sjm.pt).

Comentários

Pub

Notícias relacionadas