a informação essencial
Pub

Fernando Pinto do Amaral apresentou “Metanoia” de Tiago Moita

Partilha

O livro “Metanoia” do escritor sanjoanense Tiago Moita foi apresentado por Fernando Pinto do Amaral no dia 8 de abril, pelas 17h00, no Chiado Clube Literário & Bar de Lisboa.
“É para termos o reflexo do céu que existe dentro de nós que existem livros como este”, afirmou Fernando Pinto do Amaral, poeta, escritor, ensaísta e professor universitário da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sobre o livro de poesia de Tiago Moita.
Fernando Pinto do Amaral, também comissário para o Plano Nacional de Leitura, “salientou, em pouco menos de meia hora, a importância e o valor do novo poemário de Tiago Moita no atual panorama literário português, onde chegou a comparar a sua dimensão metafísica e, ao mesmo tempo, física, da realidade – “pouco frequente nos poetas de hoje” – com a de Daniel Faria, chegando a enaltecer a forma invulgar e inovadora como o sujeito poético aborda a realidade e a linguagem através dos seus poemas, deixando sempre espaços em aberto, como se “este poeta deixasse alguma coisa por dizer”, segundo nota de imprensa enviada ao labor.
“Metanoia” é o terceiro livro de poesia de Tiago Moita, editado pela Chiado Editora, apresentado este ano, conta com dois comentários críticos de Nuno Júdice e Fernando Pinto do Amaral e está à venda na Livraria Santo António de S. João da Madeira e nas principais livrarias portuguesas e brasileiras.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas