a informação essencial
Pub
Partilha

Bilhetes à venda nos locais habituais

Tags

Festival de Teatro começa a 21 de abril

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Bilhetes à venda nos locais habituais

A 11.ª edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira realiza-se de 21 de abril a 5 de maio em S. João da Madeira.
O evento é organizado pelo Espaço Aberto do Agrupamento de Escolas (AE) Dr. Serafim Leite em parceria com a Câmara Municipal (CM) de S. João da Madeira (SJM).
O Festival de Teatro apresenta 22 grupos de teatro amadores e profissionais, 340 atores e atrizes e 23 espetáculos. Dos 22 grupos de teatro, dois são profissionais e 19 amadores. Destes últimos, 17 são grupos de teatro de S. João da Madeira e os outros dois, um de Santa Maria da Feira e o outro de Oliveira de Azeméis.
As novidades desta edição estão relacionadas com novos locais, novos grupos de teatro e uma especial comemoração do 25 de Abril.
O teatro estará presente nos locais habituais, isto é, Paços da Cultura e Casa da Criatividade. E voltará às instalações da empresa sanjoanense CEI (Companhia de Equipamentos Industriais) na Zona Industrial das Travessas. O Festival de Teatro levará pela primeira vez uma peça de teatro à Sala dos Fornos na Oliva Creative Factory.
Os novos grupos de teatro amador são ATEC – Associação de Teatro Experimental do Curval, de Oliveira de Azeméis, Ladrão de Sonhos com a soprano sanjoanense Iria Perestrelo, a mezzo soprano Catarina Rodrigues e a pianista Natasha Pikoul e NAQA constituído por ex-alunos e ex-membros do grupo de Teatro Oliveira Júnior (TOJ).
As comemorações do 25 de Abril são assinaladas com o espetáculo ´Ailé Ailé´ de José Fanha e Daniel Completo no auditório dos Paços da Cultura.
O custo dos bilhetes é de 2,5 euros para as peças de grupos de teatro amador, 10 euros para os grupos de teatro profissional e 7,5 euros para o espetáculo comemorativo do 25 de Abril.
Os bilhetes estão à venda em BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), na Casa da Criatividade, nos Paços da Cultura, nas lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e Qiosques Serveasy.

O programa de “A” a “Z”

O programa começa e termina com peças de grupos de teatro profissionais. O espetáculo de abertura é “António e Maria” com Maria Rueff no dia 21 de abril. O espetáculo de encerramento é “Tartufo” com Maria do Céu Guerra no dia 5 de maio. Ambos às 21h30 na Casa da Criatividade.
Os grupos de teatro amador sobem aos palcos de 22 de abril a 3 de maio. A começar com “Deslumbrante” do grupo de teatro H´Ora Viva no dia 22, pelas 15h30, nos Paços da Cultura. Continua no mesmo dia com “Quem anda a roubar as estrelas?” do grupo Ladrão de Sonhos, pelas 21h30, na Casa da Criatividade.
O grupo de teatro TEPAS leva “Vou ali...e já venho!” no dia 23 de abril, às 15h30, aos Paços da Cultura. A peça “A Valsa do (quase) morto” do grupo A Bem Dizer sobe às 21h30 ao palco da Casa da Criatividade. O grupo de teatro Artes e Palco apresenta “Animal como nós” no dia 24 de abril, pelas 21h30, na Casa da Criatividade.
O dia da Revolução dos Cravos, 25 de abril, começa com a peça “Floresta encantada” do grupo AnimoParque, pelas 15h30, na Casa da Criatividade. Mais tarde, às 21h30, com o espetáculo “Ailé Ailé” de José Fanha e Daniel Completo nos Paços da Cultura.
A peça “Mudar o mundo com voluntariado” do Banco Local de Voluntariado está marcada para o dia 26 de abril, às 14h00 e 15h00, nos Paços da Cultura. Mais tarde, às 21h30, o grupo de teatro Cultura Viva apresenta “Moliére a contas com S. Pedro” nos Paços da Cultura.
O Festival de Teatro apresenta “A história repete-se” do grupo Os Boinas no dia 27 de abril, pelas 15h30, nos Paços da Cultura. O teatro regressa com a peça “Greve” pelo grupo A.C.E.I.T.E., no dia 27, pelas 21h30, a um palco muito especial, o da empresa CEI.
A peça “Não há sempre lugar para mais um” do grupo de teatro Lua Nova é apresentada no dia 28 de abril, pelas 21h30, na Casa da Criatividade.
As peças “Viagem a um universo de mundos diferentes” do grupo Recriarte e “Depois de ti” do grupo Serafins sobem aos palcos no dia 29 de abril, pelas 15h30 e 21h30, do Paços da Cultura e da Casa da Criatividade, respetivamente.
O estreante ATEC apresenta “ATEC ao ataque” no dia 30 de abril, pelas 15h30, nos Paços da Cultura. Os interessados podem ver “Jubileu e Romieta” do grupo de teatro GEDE, pelas 21h30, na Casa da Criatividade.
O grupo TOJ apresenta “Vermelho | Carmim | Púrpura | Escarlate” no dia 1 de maio, pelas 15h30, na Casa da Criatividade. A peça “Os gatos têm vertigens” do NAQA estreia às 21h30 nos Paços da Cultura.
A peça “Uma rua à portuguesa” do grupo de teatro Anim´Arte é apresentada no dia 2 de maio, pelas 21h30, na Casa da Criatividade. Por fim, “Está lá?...Fim da transmissão” do TROUPE realiza-se no dia 3 de maio, às 21h30, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory.

“A bilheteira está praticamente esgotada”

O Festival de Teatro de S. João da Madeira está a chegar e os bilhetes estão quase a esgotar. Neste momento, “algumas peças estão substancialmente ´vendidas´, digamos assim, e a bilheteira está praticamente esgotada”, adiantou Cristina Reis, uma das professoras responsáveis pelo Festival de Teatro, ao labor.
Não é propriamente uma novidade esta rendição ao teatro por parte dos sanjoanenses e não só. Esta “corrida” ao teatro tem sido assim ano após ano, constatou a professora.
Além disso, é a prova de que as pessoas tomaram esta iniciativa quase como que uma tradição cultural em S. João da Madeira.
Desde já, “esperamos que os sanjoanenses e a população em geral estejam em força no Festival de Teatro”, ansiou Cristina Reis ao labor.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas