a informação essencial
Pub
Partilha

Tags

Tampas soltas é irritante

Partilha

Chegam-me observações de leitores, vozes de residentes da cidade, que não compreendem, porque não arranjam justificação para tal, certos factos que ocorrem na sua urbe (S. João da Madeira) e que, por isso, procuram com preocupação indagar as razões.
Um dos factos mais frequentes prende-se com tampas soltas, de saneamento e outras, pertença da autarquia, PT, EDP e demais empresas.
O número de tampas que estão nestas circunstâncias nas ruas da cidade é extremamente difícil de quantificar.
Além do perigo que algumas (tampas) constituem, há o barulho que emitem, sempre que veículos passam por cima. Ruído esse ainda mais difícil de suportar com a chegada da noite.
Teoricamente e após chamadas de atenção sobre o assunto em causa, seria fácil, e sempre exigível, que a coordenação das valências municipais fosse rigorosa ao indagar a causa do problema. Pergunta o leitor e pergunto eu, se não é possível dar-se informação do tal facto à câmara municipal, pelos serviços de limpeza, através do giro pela cidade na recolha de lixo, para que os serviços de trânsito de forma responsável possam “acelerar” no sentido de eliminar barulhos ruidosos, muito incómodos para os utentes, peões e automobilistas.
É sempre possível resolver ou minorar este e outros problemas que surgem nas nossas ruas, desde que haja rigor na coordenação e dureza na fiscalização.
Exemplo de uma tampa que irrita, irrita mesmo.
- Rua Sidónio Pardal, muito perto das Piscinas Municipais.

Tags

Mais notícias

Comentários

Pub

Notícias relacionadas