a informação essencial
Pub
Partilha

Tags

ENTRE S. JOÃO E SÃO BENTO

Partilha

Neste primeiro artigo gostaria de partilhar com os estimados leitores ao que venho. Foi com enorme entusiasmo que recebi o convite para escrever no Labor. Quando nos dão a oportunidade de partilhar as nossas reflexões com um público tão exigente, como o da nossa cidade, não podemos sentir outra coisa. Depois, caindo na real, vem o peso da responsabilidade. Não é a mesma coisa escrever para a nossa cidade, do que escrever num jornal nacional ou numa publicação internacional. Aqui, conhecemos quem nos lê e, ainda mais relevante, quem nos lê conhece-nos. Cruzamo-nos na rua. Daí a enorme responsabilidade que acompanha o entusiasmo. Bem sei que, a qualquer momento, tropeçarei na vírgula mal colocada ou chocarei com a oposição a uma ideia que defendi. Mas vai valer a pena.
Escreverei sobre esta minha vida que, pretensiosamente, considero abençoada por dois Santos. De S. João da Madeira onde vivo, e faço a minha vida pessoal, ao Palácio de São Bento onde passo grande parte do meu tempo, exercendo o meu mandato de Deputado.
Cá estarei para debater os desafios da nossa cidade e não fugirei aos grandes debates nacionais ou europeus. Haverá espaço para as análises mais profundas e espero que também venha a haver para questões cuja superficialidade aparente não comprometa o interesse. Como gosto da interacção não vejo este exercício num sentido único. Espero a interacção com o leitor e fico disponível para todas as críticas e comentários, bem como para a hipótese de poder usar este espaço para as questões que me façam chegar.
Não escreverei segundo a ortografia do novo acordo por uma questão de opção pessoal, sem que isso implique qualquer declaração política sobre o mesmo.
Sou sanjoanense de sangue e bairrista por convicção. Sou filho e sou pai. Sou jurista e faço política. Sou muitas outras coisas que se irão notar nos artigos que aqui escreverei. Ando por S. João e por São Bento e sobre isso aqui escreverei.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas