a informação essencial
Pub

O lixo amontoado tem dias!

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

No decorrer dos anos de 2016 e de 2017, este último que termina daqui a pouco mais de um mês, fiz várias chamadas de atenção aos serviços da empresa (ERSUC), responsável pela recolha de resíduos sólidos (lixo). E, consequentemente, alertas ao executivo camarário anterior, tal como agora alerto o atual, sobre a frequente falta de recolha diária de lixo em vários pontos da cidade. A foto é a prova disso mesmo, pois verifica-se no contentor subterrâneo da Rua dos Combatentes da Grande Guerra (conhecida por “rua dos feitos”) completamente cheio, hà vários dias, com montes de lixo ao redor do mesmo.
Este espetáculo deplorável acontece numa das principais artérias da cidade, em zona nobre (quem o diz é o IMI), uma forte área residencial e comercial.
Esta lacuna, apesar dos sucessivos reparos e avisos a quem de direito, não foi levada a sério e os serviços de recolha lá vão prevaricando sem que sejam responsabilizados e também punidos - por que não?.
Responsabilizados pela degradação dos serviços que prestam à cidade (que são bem caros, pois refletem-se de que maneira na fatura da água) que é tudo menos satisfatório, longe disso. A empresa (ERSUC) até pode chegar à conclusão que a situação aqui descrita é uma anormalidade, e que resolve-se com um pouco mais de esforço de responsabilidade por quem, faz a recolha de resíduos sólidos (lixo).
Só que, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, assim é de todo conveniente tomar as devidas providências via serviços da Câmara Municipal de S. João da Madeira para que não se repita o que causa indignação à cidade, aos sanjoanenses, em particular aos residentes daquela área, área que oferece excelente condição de habitação.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas