a informação essencial
Pub
Partilha

Tags

Moção de censura é puro oportunismo político!!!

Partilha

A ideia peregrina de apresentar uma moção de censura ao Governo por causa da tragédia dos incêndios revelou, da parte dos autores CDS/PP -nomeadamente da sua líder Assunção Cristas, como é óbvio, apoiada por PPD/PSD, ambos partidos da direita portuguesa, falta de maturidade política, com forte ânsia desesperada de protagonismo. Uma inconcebível forma de fazer política, puro oportunismo político. Num momento em que o país ficou mais pobre, pela perda não só do património florestal mas também pela destruição de empresas que criavam riqueza e emprego, direi que procurar a culpabilização pessoal foi uma forma ridícula condenável de atuação que só poderia ter como resultado a rejeição de forma clara. É triste, é evidente de que como se faz baixa política. A situação é grave, muito grave e requer de todos a conjugação de esforços para ultrapassar a situação aflitiva.
Até a Comissão Europeia reconheceu o momento muito grave por que passou o país e mostrou sensibilidade para com a catástrofe que ocorreu, prometendo apoios financeiros e garantindo que o aumento da despesa pública resultante dos incêndios não conte para o limite do défice.
Não é altura para “partidarites” nem para discussões enraizadas nos discursos histéricos, mas para um "arregaçar de mangas" de todos, para reerguer o país do caos que a natureza de forma brutal causou.
Lamenta-se que a “partidarite” corra à frente do patriotismo.

Tags

Mais notícias

Comentários

Pub

Notícias relacionadas