a informação essencial
Pub
Partilha

Tags

Lançamento do livro da Ajudaris ’17

Partilha

A Ajudaris é uma associação particular de caráter social e humanitário de âmbito nacional. Um dos seus muitos projetos é o lançamento anual de livros com histórias escritas por crianças, desde o pré-escolar ao sexto ano de escolaridade.
O tema lançado para 2017 foi a família e as escolas solidárias viram, agora, o seu trabalho publicado no novo livro intitulado Histórias de encantar que inclui textos escritos por alunos sanjoanenses.
O livro foi lançado no passado dia 6 de novembro, nos Paços da Cultura, em S. João da Madeira, onde os alunos do 4ºano A da escola básica de Carquejido e os alunos do 2ºano da escola básica dos Ribeiros apresentaram os textos que construíram e que foram selecionados para fazerem parte desta antologia.
Foi com muito orgulho que os diretores dos dois agrupamentos, as professoras envolvidas e os pais viram o desempenho dos alunos. Os textos repletos de criatividade, assim como a atuação teatral em palco, com acompanhamento musical, revelaram muita alegria e satisfação pelo trabalho desenvolvido.
E, como S. João da Madeira é a cidade dos chapéus, estes são os protagonistas da história dos alunos da escola básica de Carquejido. Uma história onde entram chapéus de todas as formas e feitios com uma mensagem de combate à discriminação social e ao preconceito.
“A Chapeuzinho de Coco gosta muito do Cartolas.
As famílias não aprovam pois não batem bem das tolas.
Tudo acaba em casamento e assim o amor venceu.
É um belo sentimento de se tirar o chapéu”.
O livro está à venda por um preço simbólico de 5€. “Ao comprar um livro está a contribuir para o crescimento do projeto “Histórias da Ajudaris”, é o apelo desta instituição que planta valores, alimenta-se de abraços e apenas quer colher afetos através de gestos solidários.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas