a informação essencial
Pub
Partilha

Tags

Olhe bem para o poste...

Partilha

Desviado da linha vertical (inclinado) é como está o poste de iluminação do espaço público, como mostra a foto. Provavelmente provocado aquando das obras nas instalações da antiga Garagem Ouro para ali se instalar uma unidade de saúde, "Clínica CUF", tendo na Rua Oliveira Júnior a sua localização.
É certo que as obras estavam previstas e logo autorizadas pelas entidades competentes para o efeito, ou seja, pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. O que não estava previsto e muito menos autorizado (aqui acresce a irresponsabilidade) é que, e após as obras, o poste em questão teria que ficar inclinado. De tal forma ficou que ao mais pequeno toque o derrube é coisa certa.
Até aqui, tudo bem (mal). Se o poste ali existe junto à clínica é porque é para iluminar o espaço público. Não serve rigorosamente para mais nada.
Perante este cenário, lanço aqui o alerta a quem de direito, naturalmente aos serviços de manutenção pelos espaços públicos da câmara municipal, para que o poste seja urgentemente reposto no seu devido lugar. Na vertical, como é obvio, e seguro, para que, mais tarde, não possa surgir algo desagradável (acidente) que poderá trazer consequências graves.
Esta situação não tem lógica alguma. Se o poste está como está, inclinado, e já lá vão quatro meses, é porque não houve a responsabilidade em fiscalizar o espaço público ocupado pela referida obra. Responsabilidade que será sempre da câmara municipal.
Fico à espera!!!

Tags

Mais notícias

Comentários

Pub

Notícias relacionadas