a informação essencial
Pub
Partilha

Tags

Opinião

Partilha

O meu nome é Teresa Oliveira e sou presidente da Ani São-João, a Associação dos Amigos dos Animais de São João da Madeira. Sou voluntária pelos animais há mais de 30 anos. Todos os dias trabalho no terreno em prol do bem-estar e da protecção de todos aqueles que não têm voz. Ao longos destas três décadas assisti com prazer à evolução da legislação com respeito à causa que defendo todos os dias, porém há ainda um longo caminho a percorrer.
Esse caminho faz-se andando em frente, mas não tenhamos ilusões: para que os nossos passos sejam firmes, temos de andar de mãos dadas com o executivo municipal.
O meu trabalho nesta cidade não tem sido, infelizmente, facilitado. A Ani São-João subsiste apenas com o trabalho de voluntários e com donativos de beneméritos particulares, que têm o seu coração assente, como eu, na causa animal.
Tornou-se por isso, óbvio, ao longo de todos estes anos, quem estava ou não a favor da nossa luta e da nossa causa, e quem, pelo contrário, a desvaloriza e desconsidera. Acaba por ser fácil perceber quem está efectivamente comprometido em fazer a diferença pelos animais à frente de um executivo municipal.
Até que num dia aconteceu: conheci uma pessoa de valor, com um coração gigante, um trabalho associativo inigualável e um papel preponderante e sem precedentes em todas as causas em que se envolve. Uma pessoa inteligente, de carácter vigoroso, forte, transparente e deveras humilde, pelo que a nossa conversa tornou-se fácil e fluída. Falámos sobre o que era realmente importante para o município ser oficialmente reconhecido como "amigos dos animais". O programa está à vista de todos, e assenta numa visão de futuro também pelos animais.
Estou por isso, inequivocamente, ao lado de Jorge Sequeira na sua candidatura à Presidência de Câmara Municipal de São João da Madeira. Com o seu perfil na condução desta cidade, tenho a certeza que o meu/nosso trabalho de voluntariado e defesa da causa animal andará de mãos dadas com a evolução do município.

Tags

Mais notícias

Comentários

Pub

Notícias relacionadas