a informação essencial
Pub

Sanjoanenses é hora de acordar!!!

Partilha

Em face dos tempos que correm, complexos e de instabilidade no nosso concelho, é caso para cada um de nós se interrogar sobre o que tem feito e o que pensam fazer para ultrapassar este desastre a nível social que alguns, muitos sanjoanenses, estão a viver. Há 16 anos que o PSD governa o concelho e é notória a ausência de respostas sociais para com os nossos concidadãos em particular os demais vulneráveis. É preciso ter em conta as 500 famílias carenciadas, as 22 pessoas que todos os dias recebem a sopa dos pobres e as 11 pessoas que dormem na rua (sem abrigo).
Um desastre social que tem expressão na maior pobreza, sofrimento e angustia, e que é o espelho de como esta câmara trata dos assuntos sociais que dizem respeito diretamente às pessoas. Sendo este o resultado das escolhas políticas destruidoras dos valores, da responsabilidade, da confiança, da esperança e do futuro, ideário pelo qual ao longo da história muitos homens das elites e anónimos se bateram.
É chegada a altura de despertarmos do sono deprimido e da acomodação a que nos conduziu a uma pseudo - sociedade de abundância, de bem-estar, de facilitismo, de estímulo de projetos particulares e pessoais - em vez de projetos comuns e sociais e que contribui para bloquear e controlar a nossa capacidade de discernimento e de reflexão crítica.
Chegados ao fim da linha, é necessário voltar a conquistar a capacidade de exercer uma cidadania plena. É essencial que as pessoas voltem a ser interventivas e que se comprometam para com uma sociedade que continue a oferecer oportunidades de uma vivência social mais equilibrada e com mais e melhor qualidade de vida. É hora de acordar sanjoanenses.
As eleições Autárquicas de 1 de Outubro bem que pode ser o despertador.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas