a informação essencial
Pub
Partilha

O partido socialista terá aprovado as listas ontem à noite numa reunião da comissão política

Tags

Jorge Sequeira conta com Irene Guimarães e Paula Gaio na lista à câmara

Irene Guimarães
FOTO: Arquivo Labor
Paula Gaio
FOTO: Arquivo Labor
Partilha

O partido socialista terá aprovado as listas ontem à noite numa reunião da comissão política

O candidato socialista Jorge Sequeira será acompanhado de duas independentes nos segundo e terceiro lugares da lista à Câmara Municipal de S. João da Madeira. Irene Guimarães e Paula Gaio ocuparão, tudo o indica, as segunda e terceira posições na lista do PS à Câmara Municipal.
A professora Irene Guimarães ocupará o segundo lugar, enquanto independente, na mesma qualidade com que integrou, em nono lugar, a lista do PSD/CDS nas intercalares de 24 de janeiro de 2016 e o sexto nas autárquicas de 2013. Para Paula Gaio será a primeira experiência enquanto candidata autárquica.
Os quarto e quinto lugares serão, tudo o indica, ocupados por José Nuno Vieira e Pedro Silva Cardoso, mais conhecido como “Pedrinha”.
Irene Guimarães, licenciada em Ensino da Educação Tecnológica, Variante de Gestão e pós-Graduada em Gestão e Administração Escolar, já desempenhou funções de Direção na Escola Serafim Leite e hoje, para além de pertencer à Direção da Associação Alão de Morais tem uma intensa atividade participativa na área cultural.
Paula Gaio, licenciada em matemáticas, deixou de exercer na área do ensino para se dedicar à proteção de menores sendo hoje membro da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens. O eng.º José Vieira tem experiência na área da construção civil e Pedro Silva Cardoso é doutorado em Desporto pela Universidade do Porto e com um pós-doutoramento em Desporto nos estados Unidos.

Rodolfo Andrade segundo na Assembleia Municipal

Clara Reis, cabeça de lista à Assembleia Municipal, estará acompanhada de Rodolfo Andrade, líder da concelhia socialista e que liderou também a bancada do PS no mandato que chegará ao fim em outubro. Teresa Correia, atualmente a exercer as funções de vereadora, deverá ser o terceiro elemento desta lista sendo também a única atual autarca que integrará as listas do PS uma vez que, tanto quanto sabemos, Manuel Oliveira e Ricardo Silva não integrarão as listas em preparação e, tudo o indica, que terão sido aprovadas ontem à noite já depois do fecho desta edição.
A lista para a assembleia municipal deverá integrar ainda Leonardo Martins, líder da Juventude Socialista, Victor Cabral, deputado socialista na Assembleia de Freguesia, Rita Pereira, Márcia Lopes e Artur Nunes, eleitos deputados pelo PS para a Assembleia Municipal nas últimas eleições autárquicas, muito embora não estejamos em condições de referir a ordem por que serão colocados na referida lista.
Para a Assembleia de Freguesia o labor tem indicações que Helena Couto será acompanhada de Pedro Teixeira, Carlos Renato, Paulo Silva, Filipa Duarte, Daniel Oliveira e Filomena Sousa, entre outros.
Como referimos anteriormente, os socialistas reuniram ontem à noite a sua comissão política concelhia para aprovar a configuração final das listas. Muito embora tal reunião tenha lugar depois do fecho desta edição, dos contactos efetuados pelo labor resultou a convicção de que as mesmas mereceriam total aprovação.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas