a informação essencial
Pub

Quando souber que está a funcionar garanto que os comentários serão outros

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Caros leitores, lembram-se deste título do artigo de opinião, publicado no jornal Labor em 27 novembro 2008? É natural que não! Pois já lá vão alguns anos!
Volto ao assunto para que não caia no esquecimento.
Na Praça Luís Ribeiro, por excelência zona pedonal, existem, há cerca de nove anos, dois cilindros “espetados” no solo, sem que se perceba a sua utilidade.
Há quem diga que são semáforos ultra modernos, "ideia genial da câmara municipal", que, com a sua funcionalidade, seria um passo de gigante para disciplinar o trânsito, dispensando o rigor das autoridades (PSP).
De facto, os executivos camarários do PSD de então e o atual, este último mantendo os semáforos sem funcionar, quiseram surpreender os municípes sanjoanenses com estas modernices.
Passado este tempo todo (nove anos), depois de terem enterrado milhares de euros, que muita falta fazem, por exemplo ,na área social, analisados que foram os ditos semáforos, chegou-se à conclusão que nenhum resultado prático trouxeram ao local. E, por certo, também não trarão para breve (duvido), pois, segundo o executivo camarário PSD que des (governa) o concelho de S. João da Madeira vai para 16 anos, a Praça Luís Ribeiro irá entrar em obras. Ou seja, a ser verdade a requalificação da Praça, por certos teremos mais dois monos (semáforos) no estaleiro da câmara municipal, entrando definitivamente no esquecimento.
Além do erro da autarquia PSD ao colocar semáforos em locais que não resultaram, ainda tentou-se de forma "grosseira" convencer os Sanjoanenses que seria um meio eficaz de disciplinar o trânsito, barrando por completo a circulação automóvel. Não só assumem o erro, logo as responsabilidades dos gastos, como ainda se tornou maior a barafunda de circulação automóvel em plena zona pedonal no coração da cidade, Praça Luís Ribeiro.
Acabo como comecei. Quando souber que está a funcionar garanto que os comentários serão outros.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas