a informação essencial
Pub

S. João sempre a avançar

Partilha

A nossa cidade foi uma vez mais distinguida. Voltou a receber não um mas sim três prémios, e tudo graças ao nosso Museu do Calçado, um excelente projeto da nossa autarquia. Foi no passado dia 9 de junho que decorreu a cerimónia de entrega dos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM). Entre 132 museus portugueses, o nosso Museu do Calçado foi galardoado com três importantes prémios, a saber, Prémio Inovação e Criatividade, Prémio Aplicação de Gestão e Multimédia e Prémio Incorporação.
Não menos importante foi a Menção Honrosa de Melhor Museu do Ano que também distinguiu o nosso Museu do Calçado. Foi reconhecido por preservar coleções que representam a identidade da nossa cidade, a identidade regional e nacional. Foi igualmente reconhecido por contribuir para o conhecimento da museologia, pela contribuição que presta ao desenvolvimento social, ao equilíbrio ambiental e à promoção da educação e formação.
Com menos de um ano de vida, uma vez que foi inaugurado a 5 de novembro de 2016, a qualidade do nosso Museu do Calçado foi já reconhecida, graças à aposta da autarquia de S. João da Madeira na preservação do seu património, bem como graças a toda a equipa de trabalho de quantos colaboram com esta enorme instituição.
O ano de 2017 continua a ser um grande ano para S. João da Madeira. A nossa cidade continua a Avançar.
Continua a Avançar, não só pelos 22 projetos prometidos aos sanjoanenses pelo nosso Município, mas por muitos outros, quer nas áreas da educação, desporto, cultura, animação, economia, turismo, ambiente, coesão social, equipamentos, urbanismo, entre outras.
S. JOÃO continuará a ser uma marca de referência nacional.
Bom “S. João”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas