a informação essencial
Pub

Recolha de papel e cartão cresceu 26%

Partilha

“Contentores de Natal”

Os 50 “Contentores de Natal” identificados com a frase “Ofereça-nos os seus presentes” e com uma imagem alusiva à época natalícia estiveram colocados um pouco por toda a cidade.
O intuito era recolher o papel e o cartão dos presentes de Natal que depois foram encaminhados para a reciclagem em colaboração com a Recolte, entidade concessionária do serviço de limpeza urbana e recolha de resíduos em S. João da Madeira.
No seguimento desta iniciativa “seguiu para reciclagem uma quantidade de papel e cartão correspondente a mais de 47 contentores de rua cheios (com capacidade de 800 litros cada)”, informou a autarquia em comunicado, considerando que estes valores representam um “crescimento de cerca de 26% relativamente ao Natal anterior”.  
Os “Contentores de Natal” são uma “marca” na cidade e, ao mesmo tempo, têm uma “vertente pedagógica, pois constitui mais uma forma de sensibilização das famílias para a importância da separação de resíduos e a sua valorização através da reciclagem”, rematou a câmara municipal sanjoanense.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas