a informação essencial
Pub

“A Bela Adormecida”

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O bailado clássico “A Bela Adormecida”, interpretada pela prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet de Moscovo, atua este domingo, dia 10, pelas 17h00, na Casa da Criatividade.
Os bailarinos Evgeniya Bespalova e Denis Karakashev são os protagonistas que interpretam as personagens Aurora e Príncipe Désiré, respetivamente, e estarão acompanhados de um elenco de estrelas da companhia de ballet russo.
A história de “A Bela Adormecida”, baseada no conto “La Belle au bois Dormant” de Charles Perrault, é um dos bailados de maior sucesso junto do grande público.
A razão estará certamente relacionada com o “despertar da magia dos contos de fadas. Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas”, onde “somente o beijo do amor verdadeiro conseguirá desfazer o feitiço a sagração do Romantismo”, segundo a informação da Casa da Criatividade.
A obra-prima do ilustre compositor russo Pyotr Tchaikovsky foi dançada por todas as companhias do mundo. As “melodias imperecíveis como Rosa Adagio e Grande Valse Villageoise revelam o lirismo do autor. A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Marius Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica”, lê-se na página oficial da Casa da Criatividade.
Os bilhetes custam entre oito a 22 euros e podem ser comprados em BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas