a informação essencial
Pub
Partilha

Setor dos colchões é novidade nos Circuitos Pelo Património Industrial

Tags

Turismo Industrial integra três novas empresas

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Setor dos colchões é novidade nos Circuitos Pelo Património Industrial

Bulhosas, Molaflex e Flexitex - a primeira dedicando-se à produção de etiquetas e rótulos e as outras duas pertencentes ao setor da colchoaria - são as três novas empresas que passam a integrar o roteiro de Turismo Industrial de S. João da Madeira, já a partir de dia 14 de setembro.
A apresentação da integração das três unidades empresariais tem início às 15h00 desta quinta-feira, na Torre da Oliva, seguindo-se depois, pelas 15h45, uma visita-guiada às instalações da Bulhosas. No dia seguinte, 15 de setembro, é a vez de visitar a Flexitex e a Molaflex, pelas 14h45 e 15h30 respetivamente.

Mais de 100 mil visitas em cinco anos de Turismo Industrial

O Turismo Industrial nasceu em 2012 como uma aposta inovadora por parte da Câmara Municipal de S. João da Madeira, colocando a cidade nos roteiros de turismo nacionais e internacionais, conforme refere nota de imprensa enviada ao labor, acrescentando ainda que “após a conquista de um lugar de destaque a nível nacional, como é possível perceber pelas mais de 100 mil visitas em apenas cinco anos, a iniciativa afirma-se como um projeto de referência para outros municípios, que inspira novos projetos na região, país e além-fronteiras”.
A Viarco, a única fábrica de lápis do país em laboração, a Helsar e a Evereste, do setor do calçado, a Cortadoria Nacional de Pêlo e a Fepsa, da indústria da chapelaria, e a Heliotêxtil, da área das passamanarias, já fazem parte deste projeto camarário. Também o Museu da Chapelaria, o Museu do Calçado, a Oliva Creative Factory e a própria Torre da Oliva integram os circuitos, que compreendem ainda a Academia de Design e Calçado e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas