a informação essencial
Pub
Partilha

Visitas gratuitas também têm assinalado o 5.º aniversário do Turismo Industrial ao longo desta semana

Tags

Mais de meio milhar de visitantes em cinco dias

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Visitas gratuitas também têm assinalado o 5.º aniversário do Turismo Industrial ao longo desta semana

Aos mais de 100 mil visitantes contabilizados nestes últimos cinco anos somam-se mais 512, inscritos nas 20 visitas gratuitas a empresas e instituições de S. João da Madeira (Heliotextil, Helsar, Evereste, Viarco, Cortadoria Nacional de Pêlo, Fepsa, Academia de Design e Calçado, Centro Tecnológico do Calçado, Museu da Chapelaria e Museu do Calçado) que estão a ser levadas a cabo ao longo desta semana no âmbito das comemorações do aniversário do Turismo Industrial.
Amanhã, sexta-feira, é o derradeiro dia desta iniciativa promovida pelo Município a pensar nos visitantes que, por motivos económicos, ainda não puderam participar neste projeto municipal pago no resto do ano.
“Estas visitas possibilitam uma maior proximidade com o nosso público permitindo que o Turismo Industrial seja acessível a todos os níveis, inclusive a nível económico, afastando a barreira do preço, caso exista para o visitante”, explicou ao labor a responsável Alexandra Alves, acrescentando: “Este ano, e por alusão à temática do dia Mundial do Turismo: “Turismo para TODOS – promover a acessibilidade universal”, foi introduzida uma novidade nas visitas do Turismo Industrial, uma vez que teremos um dia de visitas com a tradução simultânea para língua gestual para pessoas com deficiência ao nível auditivo”.
As comemorações dos cinco anos do Turismo Industrial terminam amanhã, sexta-feira, pelas 21h30, com um espetáculo dos “Lullaby” na Torre da Oliva. Recorde-se que, tal como o labor noticiou na edição anterior, o programa comemorativo teve início no dia 14 com a atividade “Deixar a Marca”, na Rua Oliveira Júnior, e a gravação de um vídeo promocional.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas