a informação essencial
Pub
Partilha

Foi durante cerca de cinco anos secretário da junta

Tags

Renato Santos renuncia ao mandato

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Foi durante cerca de cinco anos secretário da junta

Em comunicado remetido ao labor, a Junta de Freguesia de S. João da Madeira (JFSJM) informa que Carlos Renato da Silva Santos renunciou ao seu mandato tanto nesta instituição como na Assembleia de Freguesia (AF). Em reunião de executivo, a presidente Helena Couto nomeou Pedro Teixeira da Silva, tesoureiro, como seu substituto legal e António Luís Correia Costa como secretário.
Na próxima AF vai ser proposto e, consequentemente, votado um novo membro para integrar o executivo da JFSJM, acrescenta a nota informativa recebida pelo semanário.

“Motivos pessoais” estiveram na origem da decisão
Em declarações exclusivas ao labor, a autarca local adiantou que a renúncia deste seu “elemento de confiança” se deveu a “motivos pessoais”. Para Helena Couto, “é pena isto ter acontecido agora”, mas “tenho de respeitar a decisão que ele achou que era melhor para ele”. “Cada um de nós é livre de tomar as nossas posições”, reforçou a ideia.

Ex-secretário da junta não comenta
Contactado pelo labor, Renato Santos afirmou que, “neste momento, não quero fazer nenhum comentário” sobre o assunto. “É muito cedo”, acrescentou. No entanto, não deixou de referir que foram “razões pessoais que motivaram a minha saída”, indo assim ao encontro do que Helena Couto já tinha avançado ao jornal.
Recorde-se que Renato Santos fez parte da JFSJM no mandato anterior, assim como no atual até à data da sua renúncia, ocupando o lugar de secretário e de segundo substituto de Helena Couto.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas